TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SUPERIOR TECNOLÓGICO EM PROCESSOS GERENCIAIS

Por:   •  6/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.872 Palavras (24 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 24

UNIVERSIDADE PAULISTA

SUPERIOR TECNOLÓGICO EM PROCESSOS GERENCIAIS

YAGO MARCOS SANTOS DA SILVA

WAGNER HENRIQUE PERJUN DE FARIAS

PIM V

SÃO PAULO – SP

2021

YAGO MARCOS SANTOS DA SILVA

WAGNER HENRIQUE PERJUN DE FARIAS

PIM V

Projeto Multidisciplinar Integrado V  

apresentado a Universidade Paulista, como  

requisito parcial para o recebimento do Superior  

Tecnológico em Processos Gerenciais.

Professora Orientadora: Érika Roberta  

Monteiro

São Paulo – SP

2021

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo o desenvolvimento do Projeto  Multidisciplinar Integrado V, demonstrando a aplicação prática das disciplinas de  Gerenciamento de Serviços, Matemática Financeira e Marketing de Varejo e  Negociação focando no Magazine Luiza, empresa nacional do ramo de varejo.

Deve-se observar complementarmente como objetivo deste trabalho, o  aperfeiçoamento e aplicação do conhecimento teórico ensinado no quarto bimestre  do curso de Processos Gerenciais.

Os dados e informações disponibilizadas e utilizadas no presente trabalho  foram disponibilizados pela empresa através do seu website, bem como através de  sites de estudos, estes voltados para a aplicabilidade das disciplinas supracitadas.

No decorrer do desenvolvimento do trabalho e durante a etapa de avaliação  dos dados, foram verificados que apesar das ações realizadas pela empresa, ainda  há espaço para melhorias. Muitas dessas que irão ocorrer no longo prazo conforme  especificado na conclusão.  

A ideia central é demonstrar a eficácia das medidas de gestão aprendidas em  teoria na prática, fazendo considerações sobre a importância de valores como  cultura, respeito e autonomia de gestão, bem como, confiabilidade e colocando o  colaborador como parte da equipe gestora.

Como a empresa se prepara para um futuro tecnológico próximo e suas  etapas de marketing desde a sua fundação.

Palavras-chave: Varejo; Tecnologia; Website; Prazo; Gestão: Valores:  Tecnológico.

SUMÁRIO

RESUMO..........................................................................................................3 1. INTRODUÇÃO.........................................................................................5 2. MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO .........................................6 3. MARKETING 2.0 ...................................................................................10 4. MARKETING 3.0 ...................................................................................11 5. GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS......................................................11

5.1. Cultura. ...........................................................................................12 5.2. Missão:............................................................................................12 5.3. Visão:..............................................................................................13 5.4. Valores:...........................................................................................13 5.5. Nossa Cultura .................................................................................14

6. Concorrência: Vantagens e Desvantagens: ..........................................16 7. MATEMATICA FINANCEIRA.................................................................17 7.1. Juros Simples .................................................................................18 7.2. Juros compostos.............................................................................18 8. MAGALU E SEU CRESCIMENTO ........................................................19 9. CONCLUSÃO........................................................................................21 10. REFERÊNCIAS .....................................................................................22

5

1. INTRODUÇÃO

Para o estudo do Projeto Integrado Multidisciplinar V, utilizaremos a Varejista  Magazine Luiza, fundada em 1957 na cidade de Franca por Pelegrino José Donato e  sua esposa Luiza Trajano. Para que fosse possível o entendimento claro das  matérias em questão, foi necessário o conhecimento dos processos internos,  principalmente dos mais relevantes.

O estudo do processo interno desde a definição dos seus valores e cultura até  pesquisa de mercado, marketing tecnológico, lucro e crescimento, proporciona aos  alunos ao objetivo geral que é contribuir para um futuro tecnólogo em Processos  Gerenciais, competente e inovador. Por mais esse motivo acredita-se que a  empresa escolhida é uma opção de excelência, pois está sempre inovando e  abrangendo as várias faces dos consumidores veteranos e uma nova geração em  ascensão.

A Metodologia usada nesse trabalho é quantitativa, pois se concentra uma  pesquisa minuciosa de dados, desde informações dadas pelos próprios meios de  comunicação da empresa, como uma modalidade um tanto quanto inovadora. A  Presidente do Conselho de Administração, Luiza Helena Trajano faz inúmeras  palestras e entrevistas, tanto motivacional, quanto apresentado caminhos para o  sucesso profissional. O que nos mostra o quanto o gerenciamento de serviço aliado  ao Marketing do varejo pode impulsionar uma empresa ao sucesso.

Esse trabalho é relevante a todo aquele que pretende além de gerenciar uma  loja, também gerencia pessoas, sendo elas colaboradores, clientes, clientes virtuais,  àqueles que desejam o domínio das várias faces dos Marketings e que esses  tópicos nos dias de hoje, faz parte essencial para o crescimento das finanças, pois  trazem para si clientes e colaboradores em potencial.

6

2. MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO

O Magazine Luiza é uma das maiores redes de comércio varejista do  Brasil, assim como é considerada o maior case de sucesso em revolução  tecnológica quando comparada com empresas do mesmo seguimento.

A empresa fundada em 1957 por Pelegrino José Donato e Luiza Trajano  Donato na cidade de Franca (SP), iniciou suas operações com uma pequena loja de  presentes e amenidades com o intuito de gerar emprego para toda a sua família.  Desde seu início, incluindo a definição do seu nome, a empresa investe em  campanhas de Marketing e divulgação da marca, quando no mesmo ano de sua  fundação, os então donos fizeram um concurso cultural numa rádio local,  convidando os clientes a sugerirem o nome da nova loja. Como Luiza, era uma  vendedora muito popular na cidade, os ouvintes escolheram o seu nome, nascendo  assim a Magazine Luiza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.2 Kb)   pdf (154.8 Kb)   docx (36.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com