TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sempre Bella LTDA ME elaborou um Plano de Operacional

Por:   •  29/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.512 Palavras (7 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 7

1. PLANO DE OPERACIONAL

A Sempre Bella LTDA ME elaborou um Plano de Operacional para as diversas tarefas a serem realizadas durante seu funcionamento, ciente de que uma estrutura interna organizada e bem definida é um diferencial e o primeiro passo para oferecer bons produtos e serviços.


1.1 Processos de Negocio

A administração da Sempre Bella LTDA ME terá como objetivo a agilidade de suas operações, visando o atendimento aos clientes. Os pedidos serão feitos através de visitas periódicas de representantes dos fornecedores ou, em casos de emergência, através de fax. A contabilidade será feita por terceiros, e será estruturada para fornecer suporte à gerência.


1.2 Fornecedores de Serviços

As operações referentes a vendas, serão realizadas no próprio estabelecimento, pelos vendedores ou pelos sócios. Serão concedidos prazos de pagamentos para os clientes, variando de acordo com o valor da compra. Além disto, a empresa, como já dito anteriormente, fará entregas em qualquer lugar da cidade sem qualquer ônus adicional para o consumidor.

A Sempre Bella LTDA ME montará uma estrutura capaz de atender uma demanda de 50 clientes/dia, e utilizará o banco de dados de clientes para mala direta e data base marketing. Fará também um cadastro destes, montando um banco de dados para usá-lo quando de promoções futuras, como estratégia de marketing para manter os clientes sempre próximos a ela.

1.3 Tecnologia

A alta qualidade é uma exigência do cliente globalizado. Esta exigência é maior ainda na clientela-alvo da Sempre Bella LTDA ME, visando isto a Sempre Bella Ltda ME contará com o que há de moderno para a criação de um site para facilitar a compra daqueles clientes que não podem se deslocar até a loja para fazer suas compras.


1.4 Estratégia de Crescimento

Um bom relacionamento com os concorrentes que venham a surgir será construído, visando à possibilidade da criação de uma associação  focalizando assim um mercado cada vez mais amplo no futuro.


2. PLANO DE RECURSOS HUMANOS

A Sempre Bella LTDA Me busca manter a energia dos profissionais de vendas para atingir novos e crescentes desafios e o máximo de seu rendimento, evitando a acomodação. Sendo este, sem dúvida, o ponto fundamental para manter equipes de vendas motivadas. Para levar a cabo tal empreitada às políticas aplicadas pela Sempre Bella LTDA ME reconhecem e premiam o esforço individual ao mesmo tempo em que estimulam o sentimento de pertencer a um grupo. É necessário manter a energia dos profissionais.

2.1 Politica de Recursos Humanos        

É preciso sensibilizar a equipe de vendas e cabe ao líder capitanear este processo, mostrando que, sobre o muro de dificuldades, há um horizonte de oportunidades. Cabe a ele criar novas visões, entendendo cada cenário, definindo novas ofertas, pensando em novos benefícios e em uma comunicação eficiente, que vise desmontar objeções em relação à compra.

Feitos os planos, planejada a forma de vencer o não e de favorecer o sim, chega o momento de movimentar pessoas e planos para o mercado, ter otimismo em relação às oportunidades, agregando planos cuidadosamente elaborados, equipe bem preparada e a certeza de bons resultados.

3. ANÁLISE DE MERCADO

3.1 Clientes

O nosso público alvo é bastante diversificado, de ambos os sexos, e todas as faixas etárias, como também todas as classes socioeconômicas. Eles são atraídos pela diversificação dos nossos produtos, contendo toda a linha de cosméticos e perfumaria, onde a relação custo x benefício, superam todas as expectativas. Contamos ainda com diversas formas de pagamentos.


3.2 Concorrentes

            Na Cidade, nossos principais concorrentes são os vendedores ambulantes que oferecem as compras diretas por revistas como: O Boticário, Natura, Avon etc. vendedores existem há vários anos. Mas, nossos produtos prevalecem no que se dizem respeito ao custo x benefício, formas de pagamento, localização e variedades.

3.3 Fornecedores

          Trabalhamos com diversos fornecedores, desde que, este forneça produtos de qualidade e variedade. São mais de 15 fornecedores o que agiliza a entrega, e diminui alguns custos.



4. ESTRATÉGIA DE MARKETING

A Sempre Bella LTDA ME elaborou estratégias de marketing bem definidas para iniciar sua inserção no mercado, planejando desde a compra e a escolha dos produtos até o relacionamento pós-venda com o cliente.

4.1 Setor

O setor no qual a Sempre Bella LTDA ME pretende ingressar é bastante diversificado. O preço, a qualidade e a distribuição dos produtos são os fatores críticos de sucesso.

4.2 Oportunidade

Entre as oportunidades identificadas neste ramo de negócio destacam-se: alta concentração de pessoas que buscam produtos de qualidade; diversificação; crescimento do mercado consumidor;  novos produtos disponíveis a baixo custo.


4.3 Pontos Fortes e Fracos

A liberdade que o cliente terá na escolha dos produtos será um diferencial que poderá suprir a necessidade de um público de classe exigente. A organização interna simples e informatizada permitirá cadastrar clientes e manter contato com eles no pós-venda. A empresa fará um reserva de capital para se precaver contra baixas no mercado.

4.4 Clientela

Nos estudos de mercado feitos para subsidiar este Plano de Negócio, foram utilizadas fontes secundárias principalmente através da Internet, mas também foram feitas pesquisas junto ao consumidor final e junto as revendedores.

Os objetivos da pesquisa foram: identificar os tipos de produtos que o estabelecimento mais vende, e os que menos vende; identificar o grau de conhecimento e utilização dos produtos. Os resultados da pesquisa mostraram um ambiente altamente favorável à entrada da Sempre Bella LTDA ME no mercado.


4.5 Vantagens Competitivas

A Sempre Bella LTDA ME terá alguns diferenciais competitivos em relação a seus concorrentes, buscando conquistar uma fatia cada vez maior do mercado, tais como:

   * Rapidez na Entrega;
   * Cadastro de clientes para database marketing;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (201.4 Kb)   docx (105.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com