TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia do conhecimento e da oficina

Por:   •  19/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do conhecimento e da oficina de liderança para se implantar um modelo de gestão da ética em empresa de qualquer porte

Dois fatores básicos inibem,limitam,empobrecem,aprisionam o pensamento e a visão,amortecendo a consciência ética: o conhecimento totalitário e a tecnologia sem alma.

O conhecimento totalitário é produto da ideologia do poder,que se traduz no “eu sei o que é melhor para você.

A tecnologia sem alma significa o conhecimento como produto da mídia,focado no mercado e traduzido no é disso que você precisa.O sentido consumista,vinculando o saber ao imediatismo,eleva o recurso tecnológico á condição de objetivo em si mesmo,sem consideração á ética.

Empresa que pensa,sonha ,tem alma e é feliz como proposta de modelo e estratégia de empresa é o que vimos propondo como organização ética.É a empresa bem administrada,com ênfase na valorização humana,na lucratividade sustentada e na renovação contínua.

Ser ético e ser competente são a essência do comportamento.Não podem se excluir.

As empresas, hoje,desenvolve basicamente três funções básicas integradas:valores humanos;marketing;informação.

A postura do profissional exigida hoje é a de empresário,não a de funcionário. Implica a conquista do poder decisório,comunicativa,ética e criatividade.

As técnicas de treinamento para os novos tempos indicam as seguintes diretrizes :produtividade;qualidade;capacidade de resolver problemas;criatividade.

A ética da competência é fundamental.sem ela não se constroem organizações sólidas.

Oficina de liderança.

As pessoas não foram treinadas para pensar em equipe  estrategicamente,empregamos uma metodologia própria,que dá praticidade ao conceito de que ser líder é ser líder de líderes.

O comitê estratégico de ética corporativa é o instrumento de gestão,essencial á interação das lideranças,na linha de um pensamento comum sobre as verdades organizacionais e as estratégias de ação.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (36.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com