TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da ética na essência de cada pessoa

Artigo: A importância da ética na essência de cada pessoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

A ética é extremamente importante, não somente no setor empresarial. Ela deve estar presente na essência de cada indivíduo.

Um ambiente onde há ética existe criatividade, energia produtiva, sinergia e alegria. Sua falta tem consequências catastróficas, um ambiente sem ética é improdutivo e desestimulador.

Por isso uma empresa que trabalha e vivencia a ética com seus lideres, funcionários, fornecedores sem dúvida é uma empresa de sucesso.

Para uma conduta Ética na Empresa é necessário:

✓ Buscar sempre melhorias no ambiente em que se trabalha;

✓ Colocar empratia os valores da empresa, tendo maior visão de tudo;

✓ Propor tratar o próximo com respeito, ser cordial, agir de maneira correta;

✓ Fazer com que os funcionários se envolvam na missão da empresa;

✓ Conceder-lhes informações de direitos e dos deveres na organização;

✓ Criar sempre sistemas para fazer com que que seus funcionários se sintam motivados , capacitados e comprometidos com os objetivos da empresa e do cliente.

✓ Divulgar investimentos da empresa realizados em beneficio dos funcionários e da comunidade.

Trabalho em equipe

Para se ter um bom trabalho em equipe é necessário, antes de tudo, ter uma boa relação entre todos os componentes, ter apoio mutuo, a união, o planejamento dos processos, valorizar as diferenças, respeitar opiniões, assim se superam as diversidades, sendo assim é possível trabalhar de uma forma ética. Conseguindo ter uma boa relação na equipe se tem um bom rendimento, maior motivação, harmonia e grandes melhorias nos processos.

Como já vimos e concretamente vivenciamos a ética, ou seja, tentamos vivenciá-la da melhor forma possível em nossos atos e atitudes, pois eles podem ser bons ou ruins. Tudo isso vai depender do nosso agir e do nosso fazer, já que todos nós somos regidos por regras que em sociedade facilitam a convivência com os amigos, com o grupo de trabalho, na escola, na Igreja e na própria família, mas sabemos que a ética é inerente à vida humana, porém está sempre em evidência na vida de todo profissional, assim como, na vida empresarial, porque cada um desses profissionais tem responsabilidades tanto na vida individual, quanto social e empresarial, pois lidam com seres humanos que por meio de você e de suas atitudes se beneficiam.

A Ética é à base de qualquer convivência social. Ela precisa brotar do interior do ser humano. Ela cuida dos deveres do homem, isto é, faz com que o homem cuide de si mesmo, de suas necessidades físicas e psíquicas, pois na ética individual todos nós somos responsáveis por nossos atos, mas, além disso, devemos procura ser honestos, educados, cumpridores de todos os compromissos que assumimos com lealdade. Dessa maneira podemos conquistar o princípio de igualdade entre todos e a partir disso construirmos uma sociedade mais justa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com