TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do jogo para crianças 2 anos na escola

Resenha: A importância do jogo para crianças 2 anos na escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do brincar Para a criança de 2 anos na escola

justificativa

A escola esta criando mudanças no pensar da criança e observou que o seu modo de olhar o mundo já não é o mesmo. e nessa perspectiva que apresento como é importante o brincar para a criança na educação infantil, e com isso e apresentando um nova oportunidade da criança ter uma infância renovada.

Uma infância a onde é respeitado seus direito, interesses e curiosidades, a criança deve brincar muito para desenvolver suas potencialidade de forma prazerosa.

Sabe-se que é papel da escola oferecer um espaço apropriado para que a criança possam brincar, criar e interagir com outras criança.

E planejar situações de aprendizagem que seja significativa para o desenvolvimento integral da criança.

'' Quando a criança constrói seu conhecimento a partir

de suas brincadeiras e leva a realidade para o seu mundo da fantasia, ela transforma suas incertezas em algo que proporciona segurança e prazer, pois vai construindo seu conhecimento sem limitações.”(ROSA, 2002, p.26)

O momento do brincar possui grande dimensão, pois vai contribuir para o desenvolvimento integral da criança. O espaço vai proporcionar a oportunidades de socialização com outra criança.

E partindo desse observação acredito que, muitas vezes, as brincadeira não têm feito parte no planejamento diário . E assim surgem algumas duvidas desperta questionamento , que me levou a realização desta pequisa. Como que o brincar deve interiorizado no planejamento da escola e respeitando-se o caráter da criança? objetivo central deste estudo é analisar a importância do brincar para a criança de dois anos, segundo alguns autores pesquisados são de fundamental importância o brincar para a criança. Ou seja, o brincar vai desenvolver na criança uma aprendizagem de forma significativa e integral no seu desenvolvimento humano. Segundo Regina Célia Adamuz. (2008,p.158) relata que a “A brincadeira é a melhor maneira de a criança comunicar-se, relacionar com outras crianças. Brincando, ela aprende sobre o mundo que o cerca e procura integrar-se a ela''

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com