TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-Tema 05: Preparando-se para o mercado sustentável – Nova economia Global, Green Economy, Educação e Green Jobs

Andressa De Paula Maia

 R.A: 8403998675

Atividade de Autodesenvolvimento

São Paulo

2015

[pic 2]Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-Tema 05: Preparando-se para o mercado sustentável – Nova economia Global, Green Economy, Educação e Green Jobs

Andressa De Paula Maia

R.A: 8403998675

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

São Paulo

2015

1. INTRODUÇÃO

 O mundo em que vivemos hoje, vive em busca por desenvolvimentos e resultados que favorecem empresários e aos governos.

Com esse desenvolvimento surgiu os empregos verdes, que são postos de trabalho decente em atividades econômicas que contribuem significativamente para reduzir emissões de carbono para conservar a qualidade ambiental.

Contudo esse trabalho tem o intuito de apresentar a importância sobre os empregos verdes e suas importâncias.

2. DESENVOLVIMENTO

Os empregos verdes possuem relação com empregos formais, atividades econômicas que contribuem para a redução de emissões de carbono que conservam a qualidade ambiental, visando a redução dos impactos ambientais e a proteção da biodiversidade de modo a evitar formas de desperdício e poluição em direção a sustentabilidade. Os empregos podem ter iniciativas para o desenvolvimento sustentável e até mesmo em ações empresariais.

No Rio+20, Gleisi Hoffmann diz em seu vídeo sobre o destaque que o Brasil obteve, mesmo o evento não ter tido alcançado os objetivos. Um destaque colocado por ela e pela organização das nações unidas (ONU), é sobre o programa MINHA CASA MINHA VIDA do governo federal, que deseja construir um milhão de casas em apenas dois anos, possui quarenta e seis critérios de sustentabilidade das casas que foram desenvolvidos pela Caixa Econômica Federal.

Em sua entrevista Gleisi disse que a diferença também pode ser feita por nós, fazendo revisão nos nossos carros periodicamente, para que eles não poluam tanto, podemos economizar energia e muitas outras ações que pode ter um desenvolvimento sustentável.

Ter um espirito empreendedor e criatividade não é o suficiente para garantir emprego verde, para que um emprego seja verde é necessário e mais importante desenvolver habilidades, capacidade de produzir serviços sustentáveis bens.

No Rio+20 foi discutido várias situações a respeito do desenvolvimento sustentável, e umas das propostas foi pedir aos governos que estabeleçam meta para prover acesso universal a educação de qualidade até 2030 para além das etapas primárias e secundárias. No Brasil pode-se encontrar empresas que investem em empregos verdes, assim como a empresa HELIOTEK do grupo Bosch em São Paulo, que atende todo o Brasil com fornecimento de aquecimento solar para residências e comércios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (132.8 Kb)   docx (199.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com