TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ALERGIAS CAPILARES

Por:   •  26/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.067 Palavras (5 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

3        CONCLUSÃO        6

REFERÊNCIAS        7



  1. INTRODUÇÃO

O principal objetivo desse trabalho foi entender como acontece as reações alérgicas no couro cabeludo. Para chegar a tais resultados foi preciso realizar uma pesquisa, com pessoas que passaram por diversas situações com produtos de beleza. E descobrimos que na verdade que é bem comum o desenvolvimento de certas alergias, e muitas vezes pode se tornar um problema mais grave.

Hoje em dia tem se tornado cada vez mais comum tratamento de beleza, mas devemos ter cuidados especiais ao fazer alguns desses procedimentos. Vamos então ver um pouco sobre as alergias, suas causas e tratamentos, e os devidos cuidados que se deve ter, para que não haja nenhuma situação inesperada.


  1. DESENVOLVIMENTo

                            Hoje em dia é natural o uso de produtos de beleza com freqüência pelas mulheres, e esta se tornando cada vez mais comum o uso de produtos também por homens. Portanto com um aumento significativo do uso de tais produtos, é natural que o numero de pessoas com reações alérgicas também aumente.

Existe uma variedade de substancias nociva a saúde, que estão presentes em cosméticos produtos de higiene entre outros. Essas substancias normalmente tem nomes complicados que dificultam a memorização, o que torna muito difícil para o consumidor na hora de conferir os rótulos dos produtos a serem adquiridos. Por isso deve ter muito cuidado ao usar certos produtos que tem efeitos nocivos a saúde. A coceira no couro cabeludo é o primeiro sinal de que alguma reação imunológica esta acontecendo no organismo, portanto qualquer alteração nessa área é importante que o indivíduo fique atento, para tomar as devidas providencias.

Os resultados da pesquisa foram com maior quantidade de alergias por tinturas e alisamentos, foi relatado apenas um caso por alergia de xampus, lembrando que nenhuma das entrevistadas deu nomes dos produtos utilizados no período da alergia. A cliente citou que já usara esse produto varias vezes, e que nunca tinha sentido nada de estranho, mas que quando lavou seu cabelo como de costume, começou a sentir uma coceira no couro cabeludo, que então achou que já passaria por não ter usado nada de diferente, mas essa coceira só fez em aumentar, então, sem procurar um profissional da área, ela resolveu suspender o uso do produto. Logo em seguida notou uma melhora, até acabar de vez a alergia. Outro relato foi devido a uma coloração, os sintomas foram quase os mesmos, coceira no couro cabeludo, irritação e um pouquinho de vermelhidão, esse foi devido a uma coloração nunca usada pela cliente, e o profissional não fez o teste necessário para avaliar possíveis reações alérgicas.

A alergia a coloração para cabelos é uma coisa muito seria e muito grave, algumas pessoas podem perder os fios, criar férias no couro cabeludo entre outros problemas relacionados à saúde. Portanto é muito importante antes de tingir os cabelos fazer o teste do produto para evitar reações mais graves, outro fator importante é que, o teste deve ser feito a cada nova aplicação, pois uma pessoa não esta livre de desenvolver um processo alérgico a qualquer momento, o correto é realizar o teste sempre antes da coloração, ficando atento aos sintomas que possam surgir. As reações mais graves devido à coloração são; vermelhidão e inchaço no couro cabeludo e rosto, fechamento completo das pálpebras, reação alérgica generalizada, contato urticária, anafilaxia. Caso sua alergia esteja em condições graves, o melhor a fazer é procurar um dermatologista.

 Outro caso relatado foi por alisamento, a cliente desenvolveu a reação alérgica no meio da aplicação, no caso desse processo de alisamento é normal um pouquinho de ardência nos olhos, mas não foi o que aconteceu, ela conta que começou com uma leve ardência nos olhos e o profissional disse ser natural por causa da química que estava sendo utilizada, então seus olhos começaram a lacrimejar, e começou a ter uma forte dor de cabeça, mas segundo ela terminou o procedimento, mesmo se sentindo tão mal. Foi pra casa e teve melhoras somente no segundo dia, mas não foi necessário a procura de um dermatologista, mas hoje ao invés de alisamento ela sempre procura optar por procedimentos não agressivos a sua saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (112.6 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com