TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Por:   •  17/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.318 Palavras (6 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 6

Motivação nas Organizações

 Como motivar?  Porque motivar? O que é necessário para motivar?

Nesta era globalizada onde a tecnologia avança cada vez mais e vivemos em constantes mudanças, o mercado de trabalho torna-se mais exigente e competitivo, e a concorrência entre as organizações é cada vez mais acirrada. Com toda essa mudança e exigência, o fator humano passa a ser o principal diferencial da organização.

A maioria das empresas nos últimos anos reconhece a necessidade de manter seus funcionários motivados para que possam atingir sempre os melhores resultados.

Por isso é necessário que os colaboradores estejam sempre estimulados a crescer, a alcançar metas e criar novas condições, atingindo os objetivos da melhor maneira possível.

 dia 06/10/2017, participei de um treinamento empresarial "CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO",  na era em que vivemos em que quase tudo é mutável, disseminar uma cultura de criatividade e inovação vem a cada dia sendo mais primordial para o trabalho com as equipes de trabalho, transformando o ambiente organizacional em uma verdadeira incubadora de ideias. Criatividade e inovação formam a base do diferencial humano.

 Foram abordados os seguintes tópicos:

- Criatividade que transforma sonho em realidade;

- O papel no processo de geração de ideias;

- A importância de um mente aberta para o novo;

- Criatividade e intuição;

- Brainstorming de criatividade;

- Desenvolvendo a empatia imaginativa;

- O cérebro e o processo de criação;

 Dentro do treinamento percebi que é de grande importância para qualquer processo de INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE, valorizar a pessoa e a atividade do profissional que o mesmo desenvolve, fortalecendo a sensibilidade para um pensamento criativo e inovador, assim transformando ideias em resultados, criando assim nos colaboradores uma atitude de aprendizado contínuo.

  Em 06/10/2017, participei de um treinamento interno, sobre "Gestão de Conflitos", onde foi tratado através de estudo de caso e vivências do dia a importância de sabermos gerir e gestar conflitos dentro das organizações, salientando que isso é um compromisso de todos os envolvidos no processo.  

  Relembrando os motivos principais do porque os conflitos existem, tais como:

- Falta de Diálogo;

- Comentários paralelos, "fofoca/ telefone sem fio";

-  Um/ou ambos os lados achar que estamos sempre certos;

-  Intolerância;

- Pensamentos diferentes.

Outro ponto importante é que saber gerir conflitos, pode fazer com que as situação dentro da organização melhore, pois, com isso talvez identifique os pontos fracos dentro do local de trabalho, que talvez não tenham sido identificados naturalmente e/ou em uma pesquisa de clima organizacional.

 Outro ponto importante a pessoa que estiver a frente da gestão de um conflito, deve ser impessoal, não estar envolvido em nenhuma das partes, e que saiba ouvir os lados.

Campanha Agasalho - 2017

As pessoas que receberam as doações ficaram imensamente felizes e muito agradecidos com as doações.

"Vocês vão fazer diferença em nossas vidas, que Deus abençoe a vida de vocês” palavras ditas por uma Senhora a qual doamos em mãos um simples casaco.

Ajudar o outro é muito mais do que simplesmente ajudar o outro, é muito mais ajudar a si mesmo, é perceber que podemos fazer a diferença para aqueles que realmente precisam, e a fazer a diferença para si, e compreender e perceber que pouco para nós e muito para o outro.

No dia 05/10/2017, participei de um treinamento comportamental com tema central INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, muito proveitoso um momento de grande reflexão pessoal, tempo forte de parar para analisarmos como estávamos desenvolvendo as nossas inteligências emocionais, aonde estávamos desempenhando mais esforços .

  Foi feito um teste de prioridades, dividindo nossas inteligências em 8:

- LINGUÍSTICA (Pensar/Improvisar/Memorizar/Falar);

- LÓGICO;

- VISUAL ESPACIAL (Desenhar/Fotografar/Ordenar/Organizar);

- CORPORAL (Dançar/Atuar/Equilibrar/Esportes);

- MUSICAL;

- INTERPESSOAL (Empatizar/Relacionar/Comunicar);

- INTRAPESSOAL (Refletir/Pensar/Imaginar/Planejar);

- NATURALISTA (Classificar/Perceber/Captar/Observar).

Ao final de acordo com as respostas cada um traçou como era o seu perfil, seus pontos fortes e os pontos fracos, para cada uma das "IEs", foi muito proveitoso, e de fato representou muito bem como também me vejo, e até mesmo com o teste proposto, descobrir/redescobrir coisas que me motivam que estavam escondidas.

No dia 05/10/2017, participei de um treinamento onde fora abordado o seguinte tema: GESTÃO DE MUDANÇAS.

Foi abordado pontos como:  quais os fatores determinantes para uma revolução interna no ambiente organizacional através de exemplos práticos ocorridos no dia a dia das intituições e no mercado de trabalho. Apontar caminhos e quebrando paradigmas para uma mudança na forma de pensar e agir dentro das organizações. Avaliando e propondo mudanças significativas, mostrando que para isso é de fundamental importância o capital humano como principal agente de mudanças nas organizações.

Ponto Principais:

- Aprendendo a escutar o mercado e a descobrir oportunidades;

- Investindo em novos talentos;

- Transformando os recursos humanos em time em campo, não em torcida de arquibancada;

- Fazendo de cada colaborador um aprendiz de um novo tempo.

Mudar sempre será preciso, nunca dentro de uma organização, podemos manter a ideia de que ela sempre foi assim e continuará sendo e dando certo, pois lidar com pessoas nos faz perceber e compreender que nossos anseios são sempre mutáveis e temos que nos adaptar a isso, porém sabendo como mudar e não o fazendo sem planejamento e conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com