TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS TECNOLOGIAS AVANÇADA NOS ANOS PASSADO E FUTURO

Por:   •  24/11/2015  •  Artigo  •  5.185 Palavras (21 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 21

AS TECNOLOGIAS AVANÇADA NOS ANOS PASSADO E FUTURO

RESUMO: Atualmente sobre a tecnologia grande ideia preconcebida, mesmo que a tecnologia avançada é gerada em sociedade alta e baixa. As comunidades são de grandes encontros das diversidades de tecnologias avançadas, ambiente onde o diferente se encontra, mas também é visto como local de conhecimentos de novas tecnologias avançadas. Pela sociedade são culturais exceto e existente em todas as classes de altas e baixa de consumo em tecnologias avançadas, como forma de esclarecimentos, orientando importância da inclusão que todos sãos iguais, todos tem os mesmos direitos. Mas também existem os ambientes onde profissionais acabam contribuindo com o conhecimento de exclusão os próprios profissionais que abordam o tema de forma preconceituosa, são situações que podem interferir no desenvolvimento da tecnologia antiga e as novas avançadas. O objetivo deste trabalho foi as questões que envolvem a inclusão social, principalmente nas tecnologias avançadas abordando reflexões sobre a participação da sociedade. A pesquisa foi bibliográfica, em livros, revistas e fontes confiáveis da Internet.

PALAVRAS-CHAVE: tecnologia avançada – profissionais – conhecimento – inclusão social.

1 INTRODUÇÃO[T1]

A pesquisa aborda questões de tecnologia avançadas e apresenta reflexões sobre os problemas vivenciados pelos locais onde convivem muitas e vezes é explícito se tornando um ambiente que aterroriza muitas tecnologias, sendo um tema que ainda gera constrangimento entre alunos e professores ao ser trabalhado principalmente nas aulas de história.

O objetivo que norteia esta pesquisa são questões que envolvem a inclusão social, principalmente nas tecnologias avançadas abordando reflexões sobre a participação da sociedade. Lembrando que são questões que promovem vários questionamentos, pois muito se fala em tecnologia, mas são poucas as ações realizadas do passado em prol da verdadeira inclusão de tecnologia. As questões de tecnologias avançadas são temas bem polêmicos que devem ser discutidos no contexto escolar

Exemplo de quais podem ser utilizados em sala de aula devida por lei que defende a utilização em sala de aula, ou como forma de orientação, onde os educadores necessitam apresentar o tema com muita delicadeza, mostrando a importância de ser trabalhada.

Enfim, o presente artigo aborda questões voltadas para a inclusão, provocando uma análise e reflexão sobre as tecnologias avançadas e o passado bem como os programas desenvolvidos tanto nacionais e internacionais, pautados nos direitos humanos.

Prodigalizar que a inclusão é um direito de todo cidadão e a garantir um lugar na sociedade com a tecnologia dignidade e acima de tudo com respeito. A inclusão trata-se de um movimento mundial que a qualidade para todo cidadão com ou sem deficiência, o qual possa frequentar a escola e ser inserido na sociedade de tecnologia avançada.

2 AS TECNOLOGIAS AVANÇADAS NO PASSADO E NO FUTURO

Cada época e cada classe social formam os homens a sua imagem e semelhança, com base nessa teoria, a ideia inicial deste trabalho é elaborar uma discussão sobre a de tecnologia existente focando principalmente em sala de aula, pois vivemos em um mundo de diferentes, onde os homens lutam por igualdade, não percebendo que cada ser humano é único, mas que dividem alguns conceitos e segue algumas leis, regras, costumes.

É um processo natural da vida. Os grupos sociais se formam para sua própria sobrevivência. E algumas mudanças de tecnologias em conceitos vão passando de geração a geração e cada ano que vai passando as tecnologias tem muitas mudanças e cada vez mais potentes, a ponto de cada vez mais termos que nos aperfeiçoar.

Para o professor se familiarizar com o computador, ele precisa usá-lo nas mais variadas atividades, mesmo que elas não sejam de especial significado pedagógico nem voltadas para a sala de aula. Quando os professores tiverem com o computador a intimidade que hoje têm com o livro, descobrirão ou inventarão maneiras de inseri-lo em suas rotinas de sala de aula, encontrarão formas de criar, em torno do computador, ambientes ricos em possibilidades de aprendizagem que propiciarão aos alunos uma educação que os motivará a fazer isso (CHAVES, 1999).

É difícil prever o impacto que terá nelas, embora já se possam antever alguns contornos: maior facilidade e rapidez de acesso à informação, melhor coordenação de colaboradores dispersos geograficamente, por exemplo, integração e automatização dos processos de negócio ao montante de gestão dos seus superiores.

Entendemos que tecnologias não são apenas computadores, vídeo, softwares e Internet, estas são as mais visíveis e influenciam muito na educação, porém

conceito de tecnologia é muito mais abrangente. Tecnologias são os meios, os

apoios, as ferramentas que são utilizadas para que os alunos aprendam. A forma

como os grupos se organizam, em salas, em outros espaços isso também é

tecnologia (CHAVES, 1999).

Uma nova proposta tecnológica seria a colaboração transdisciplinar e

interdisciplinar, pois estas possibilitam o fácil acesso a informação, ao saber. Com

esta pode-se desenvolver um conjunto de atividades com interesse didático pedagógico, como intercâmbios, produção de textos em língua estrangeira, elaboração de jornais interescolas, possibilitando a interação social e desenvolvendo

o espirito de colaboração e autonomia dos alunos. Para isto os professores precisam

se capacitar, serem críticos, capazes de pensar, de aprender e aprender, trabalharem em grupo e se conhecerem como indivíduos.

As novas tecnologias parecem favorecer a tendência para as empresas terem fronteiras cada vez menos demarcadas em relação ao seu meio ambiente, a trabalharem cada vez mais "em rede" com outras empresas e, dentro delas, os seus colaboradores também trabalharem cada vez mais conectados na sala de aula.

As novas tecnologias de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.3 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com