TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Artigos Científicos: ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório etapa 1

De acordo com o resultado da média do exercício, todos possuem características empreendedoras, porem uns se sobressaem em alguns aspectos, e outros acabam inibindo pelo medo de arriscar. Isso não significa que alguns não tenham qualidades empreendedoras, a qual pode ser uma característica nata, ou se aperfeiçoar com o tempo.

Administrador e empreendedor são indivíduos que atuam em áreas semelhantes dos negócios no mercado possuindo muitas características em comum como planejamento, visão de longo alcance no futuro de sua organização ou produto e foco em seus objetivos, porem existe algumas diferenças entre eles que podem ser destacadas que são a área de atuação e o empreendimento de novas ideias.

O administrador tem o papel de gerenciar e supervisionar os recursos materiais e imateriais de uma organização, atuando em diferentes posições na hierarquização desta mesma, também possui a opção de trabalhar em diferentes departamentos desta organização, uma vez que a profissão de administrador é muito abrangente. Colaborando desde em áreas de nível médio dentro de uma equipe no desenvolvimento de serviços e produtos até o mais alto nível de um líder onde este tem a função de motivar sua equipe no trabalho e direcioná-la ao objetivo de sua organização estimulando os a se atualizar e buscando novos conhecimentos e ideias no qual a empresa possa investir tendo sempre em vista a visão sistêmica da corporação.

O empreendedor por outro lado possui o diferencial de criar uma ideia inovadora na qual ele deseja investir e pesquisa todos os pontos fortes e fracos que sua empresa pode ter, as necessidades das pessoas, qualidade do produto, busca por novas oportunidades além de planejar o futuro de seu negócio no mercado sabendo tomar decisões rápidas quando surgem problemas sem perder o foco de seu objetivo.

Aproveitando oportunidades ao máximo não tendo receio de expor as suas ideias a investidores e a outros empreendedores em potencial que possam ajudar no desenvolvimento de sua ideia. Outro ponto forte na atuação dos empreendedores é o fato deles saberem utilizar todas as informações que eles adquirem em seu cotidiano, pois uma dessas informações pode vir a se tornar o começo de uma ideia inovadora.

Os empreendedores também assim como os administradores procuram conhecer o mercado em que vai atuar, porém com um propósito de construir o seu próprio negócio assumindo riscos não tendo medo de arriscar para manter se no mercado sempre procurando ser independente nesta caminhada, diferentemente do administrador que gerencia esse tipo de negócio atuando de forma dependente em equipes e departamentos de corporação.

Relatório etapa 2

A partir do desenvolvimento dos passos 2 e 3 concluímos que o nosso negócio atenderá ao mercado das classes econômicas A e B, sendo um negócio do ramo alimentício que ao mesmo tempo fará parte dos avanços tecnológicos dos últimos anos sendo uma empresa informatizada e atualizada com as novidades do mercado.

Obtendo reconhecimento do público alvo e de outras empresas na área em que escolhemos atuar por ser uma empresa inovadora que proporcionará vários diferenciais um deles o tecnológico na área alimentícia, gerando lucros por ser uma empresa particular com o planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com