TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho Escolar: ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS C.ORGANIZACIONAL - TABELA DE PERFORMANCE DA PET GLAMOUR - 1º NÍVEL. PROF. ELISA HELENA GOLDONI

FATORES

SITUAÇÃO ATUAL

SITUAÇÃO IDEAL

ENTRAVES E SOLUÇÕES

EFICIÊNCIA

A Pet Shop Glamour não está atendendo a esse importante fator, uma vez que não possui plano de redução de custos e utiliza sem compromisso (setor de banho e tosa) os produtos necessários de banho e tosa de animais. Não há controle de estoque e planos orçamentários.

O quadro ideal de trabalho da pet shop deveria ser dotado,primeiramente, de uma postura redutora de custos, principalmente no que diz respeito aos produtos que são utilizados no banho e na tosa.

João e Alba, irmãos entre sim, são proprietários da empresa e estão em conflito. Culpam um ao outro pelo mau desempenho da loja e não possuem autoridade e visão necessária para organizar o quadro de funcionários. Deve ser ministrado curso intensivo de desenvolvimento de líderes para os gestores João e Alba.

proprietários, não consegue gerir os problemas que surgem no decorrer do trabalho. Deve ser ministrado curso de desenvolvimento de líderes para Rui.

Éder, que executa a tosa dos animais, promove desconforto por achar-se profissional superior às suas colegas Anita e Léa. Seria interessante promover um curso de desenvolvimento interpessoal para esses funcionários.

Leila e Elaine, as quais correspondem pelas vendas de produtos da loja. Aqui, por parte das duas, verifica-se a falta de assiduidade ao local de trabalho, quando as vendedoras têm faltado e justificado com frequência as ausências que cometem. Deve ser promovido um curso de venda e etiqueta profissional para estas funcionárias.

Também pensamos que, o organograma hierárquico da empresa deve ser reformulado, de forma que todos os funcionários(inclusive gestores), tenham ciência no papel que devem desempenhar dentro da empresa.

EFICÁCIA

Nesse quadro, podemos dizer que a pet shop não deixa tanto à desejar, uma vez que consegue

realizar as atividades de rotina da empresa, como: banho, tosa, venda de produtos. De outra banda, aqui podemos encontrar algumas deficiências no setor da gerência, que não tenho o controle e nem o respeito necessário dos funcionários para exercer liderança e administração na empresa.

As vendedoras devem ter disciplina de frequência e alavancar a venda de produtos para animais. Rui, o gerente, deve assumir uma postura firme.

EFETIVIDADE

O não respeito às normas básicas de operação organizacional não é tolerado pelo mercado, e o mesmo tende a excluir a empresa do seu ramo de atuação. Nesse ponto, pensamos que a Pet Shop Glamour, não infringe regra alguma e não está sendo desrespeitosa com o mercado e até mesmo com seus próprios colaboradores.

A pet shop deve continuar seguindo as regras do seu ramo de atuação, deve obedecer às diretrizes legais as quais aceitou submeter-se no início de suas atividades. Quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com