TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Artigos Científicos: ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  3.024 Palavras (13 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 13

ANHANGUERA – UNIDERP/SOBRADINHO - DF

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Profª. Ana Claudia

SOBRADINHO/DF

Junho/2013

ANHANGUERA – UNIDERP/SOBRADINHO - DF

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

ANA – RA 414433

DIENE APARECIDA SOARES DA SILVA - RA 432378

FREDERICO SANTANA DE SOUZA - RA 432377

ISABELA – RA 437242

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Atividade Avaliativa: Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação da disciplina Técnicas de Recrutamento e Seleção, para a obtenção e atribuição de nota.

Profª. Yaeko Ozaki

Tutor Presencial: Profª Ana Claudia

SOBRADINHO/DF

Junho/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................................3

CAP.I - DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: PRINCÍPIOS.........4

CAP.II - DESCREVENDO O EFEITO DA INOVAÇÃO A PARTIR DO RESULTADOAPRESENTADO ...............................................................................................6

CAP.III - TRABALHO EM EQUIPE ........................................................................................7

CAP.IV - DEFINIÇÃO DE PERCEPÇÃO E COMUNICAÇÃO............................................10

CONCLUSÃO .........................................................................................................................12

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS .....................................................................................13

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos ver fatores que implicam no desempenho das organizações e nas mudanças repentinas, tendo enfoque na importância da motivação e percepção do indivíduo, sobretudo, com definições de autores conceituados, focando ações e atitudes dos mesmos no ambiente das organizações.

Através de algumas definições podemos concluir se uma organização esta tendo sucesso no seu desenvolvimento.

A eficácia é a capacidade de administrar e de obter bons produtos, gastando o mínimo de recursos, ou mais produtos utilizando a mesma quantidade de recursos. Já a eficiência é a capacidade de fazer aquilo que é preciso. É escolher os melhores meios para produzir um produto adequado ao mercado. A eficiência envolve a forma com que uma atividade é feita, já a eficácia se refere ao resultado do mesmo. Um produto ou serviço pode ser feito com eficiência, mas sem eficácia e vice-versa. Mas, para o sucesso da organização, qualquer tarefa tem que ser realizada tanto com eficácia, quanto com eficiência.

Atualmente, há no campo organizacional gerentes adotando processos gerenciais contrários a realidade das exigências do terceiro milênio. A estes gestores há a oportunidade de buscar no campo de estudos do comportamento organizacional, as ferramentas para o desenvolvimento e satisfação no trabalho por parte das pessoas. Preparação e qualificação são extremamente necessárias para futuros desafios nas organizações.

CAPÍTULO I-

DEFINIÇÃO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: PRINCÍPIOS

Conceito de Comportamento Organizacional

O comportamento organizacional é uma ferramenta cada vez mais frequente na vida das empresas e consequentemente na vida dos seres humanos.

A técnica do comportamento organizacional envolve diversas disciplinas e conhecimentos, pois tem que estudar pessoas, logo demanda de uma psicologia, sociologia e outros conhecimentos humanos para entender a relação do indivíduo e a empresa, compreender como um influencia o outro e vice-versa. Analisar como um pode colaborar para o crescimento do outro.

O objetivo que também faz parte do comportamento organizacional é alem do descrito acima, que é conhecer os fatores envolvidos, seria também a previsão de eventos. Ou seja, antever situações que podem acontecer devido ao comportamento ou objetivo gerencial de uma empresa; saber qual seria a reação do seu envolvido se uma determinada meta for criada, etc.

A empresa tendo essas duas ferramentas em mãos devido ao comportamento organizacional pode aplicar o terceiro objetivo do comportamento organizacional que é o controle. O controle nada mais é que através do conhecimento e previsão criar meios de fazer com que empresa e indivíduos sigam um rumo em conjunto, pois tem como ter noção de como as pessoas e a empresa irão se comportar com determinadas diretrizes.

Dessa forma o comportamento organizacional é um estudo de seres humanos, como seres individuais, para compreensão do seres humanos coletivos, para então estudá-lo dentro da empresa, e por sua vez analisar esse todo inserido no mundo

Definição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com