TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional Etapa 4

Trabalho Universitário: ATPS Comportamento Organizacional Etapa 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  2.000 Palavras (8 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 8

Descrevendo e explicando todos os problemas de comportamento detectados no Louren Glamour:

-Falta de comprometimento dos Sócios- Gestores.

-Funcionários desorganizados

-Equipe sem comprometimento

-Ausência de companheirismo e Comunicação

-Falta de reuniões com funcionários.

Descrevendo e explicando o que seria ideal em termos de Eficiência; Eficácia e Efetividade no LourenGlamour.

A eficiência significa realizar um trabalho correto, sem muitos erros, por outro lado a eficácia consiste em realizar um trabalho que atinja totalmente o resultado concluindo o que se propôs a fazer com um bom almejo do resultado. A efetividade está ligada à ética e a responsabilidade pública.

O ideal para a empresa LOUREN GLAMOUR seria que cada funcionário realizasse seu trabalho de maneira correta dentro das regras da empresa e entendessem a importância de sua função levando em conta também a pró atividade. A empresa passa por uma enorme falta de comunicação entre funcionários e diretoria e como comunicação é um fator critico de sucesso de uma empresa, reuniões mensais para expor problemas e criar soluções seria uma maneira de diminuir a falta de comunicação.

Definindo quais são os empecilhos (problemas, entraves) para que a empresa atinja sua Eficiência, Eficácia e Efetividade.

Os funcionários não são firmes aos propósitos da organização. O problema é a falta de comprometimento da diretoria e dos funcionários . Ausência de reconhecimento, companheirismo e comunicação tem contribuído para que profissionais se sintam desmotivados. São importante que o chefe tire tempo para ouvir seus funcionários, para saber quais são as expectativas deles e, principalmente, entender o que os encoraja, incentiva e os desmotiva.

Propondo soluções aos problemas detectados de forma a que a Louren Glamour consiga atingir seu nível ideal em termos de Eficiência,Eficácia e Efetividade.

Situação atual e situação ideal ao problema dentro das três performances:

-Eficiência:

Todos realizam suas tarefas porém de maneira desorganizada.

Ao realizar as tarefas elas devem apresentar os resultados e fazer com os funcionários compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribua individualmente e em equipe para um melhor resultado.

-Eficácia:

Ausência de eficácia dentro da empresa. A realização de maneira correta das suas tarefas e efetivação dos resultados e fazer com o que todos entendam e compreendam quais são os objetivos da empresa e suas pretensões.

-Efetividade:

A falta de integração com outras áreas da loja. Que não precisa da presença efetiva do líder para “mover” os liderados e atingir os resultados esperados e que permaneça ao longo do tempo e comunicar as estratégias, demonstrando sua consistência explicando sua inter-relação com os objetivos estratégicos.

Tabela de Performance 5 da Pet Glamour”. Nela, dispor a questão da Eficiência; Eficácia e Efetividade da empresa quanto a: como é a situação atual; a situação ideal; entraves e soluções.

Tabela de Performance 5 da Pet Glamour |

Questões | Situação atual | Situação Ideal | Entraves e Soluções |

Eficiência | Realizam suas tarefas porem de maneira desorganizada | Ao realizar suas tarefas elas devem apresentar resultados | Fazer com que todos compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribui individualmente e em equipe para os resultados. |

Eficácia | Falta eficácia dentro da empresa | Realizar de maneira correta suas tarefas e que apresente resultados | Fazer com que todos compreendam quais são os objetivos e mostre qual a forma com que cada um contribui individualmente e em equipe para os resultados |

Efetividade | Falta de integração com outras áreas da empresa. | Que não precisa da presença física do líder para "mover" os liderados a atingir os resultados desejados e que permanece ao longo do tempo. | Comunicar as estratégias,

demonstrando sua consistência e explicitando a sua inter-relação com os objetivos estratégicos.

Introdução

Pet glamour e uma empresa que esta no ramo de pet shop que trabalha com produtos de animais de estimação, e serviço de banho e tosa de cães e gatos.

Cenário atual

Os funcionários do Pet Glamour não se entendem muito bem, para começar os sócios João e Alba, João acusa Alba de não ajudá-lo na parte burocrática e de não ceder os funcionários de banho e tosa para ajudarem na loja e Alba acusa João pela sua má administração causando queda do faturamento da empresa. O Gerente da loja Rui Leme reclama que as vendedoras faltam muito e chegam atrasadas, e também os funcionários do banho e tosa pegam produtos sem anotar; e o tosador se acha melhor que as funcionárias do banho causando mal estar entre eles.

Os funcionários formam grupos dentro da empresa:

Anita e Léia – Fazem parte do grupo de tarefas, pois elas se reúnem no seu local de trabalho apenas com único intuito de realizar as tarefas da organização.

Iara - Faz parte do grupo de interesse, por ela ser uma pessoa confiável ao trabalho, cumpre todas as normas da empresa, tem interesse de crescer dentro da organização, tudo isto faz com que ela se enquadre dentro desse grupo, pois ela tem objetivos para alcançar.

João Maria - Faz parte do grupo de segurança e também pode fazer parte do grupo de alcance de metas, pois ele é o mais centrado da organização, tem visão holística e sempre está preocupado com o crescimento da empresa, sempre que possívelele se reúne com outras pessoas para realizarem uma determinada tarefa, aproveitando o fato de terem diferentes talentos, conhecimentos e habilidades diversas para a realização e conclusão das tarefas.

Rui Leme - Faz parte do grupo de status, pois ele desenvolve o processo de coordenação que controla os pedidos de materiais, os funcionários do banho e tosa, ele também procura sempre se incluir nos grupos, pois considera importante proporcionar reconhecimento e status para os membros da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com