TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Oragnizacional

Trabalho Universitário: ATPS Comportamento Oragnizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O Comportamento Organizacional teve origem a partir da revolução industrial que com as novas invenções criaram novas formas de trabalho exigindo novos métodos gerenciais. É uma ferramenta para lidar com a complexidade das situações buscando a eficiência e a eficácia, buscando o comportamento humano e suas habilidades dentro das organizações. Lembrando que cada ser humano é distinto entre si, agindo de forma diferenciada, cada um com sua personalidade, gerando automaticamente troca de experiências.

O Comportamento Organizacional está se estabelecendo firmemente como um campo próprio de estudo por meio de suas teorias e técnicas de pesquisa. É uma área administrativa que avalia o impacto que os indivíduos podem oferecer para a empresa, modelando o comportamento do mesmo, incentivando a produtividade com respostas prontas a estratégias administrativas superando pressões sociais e econômicas.

O ser humano é o fator principal do sucesso ou fracasso de uma organização, pois é através de suas atitudes e competência que conseguem criar diferenciais nas empresas concedendo competitividade. A idéia de se trabalhar em grupo surgiu no momento em que o ser humano percebeu que somando habilidades individuais e conhecimentos facilitariam alcançar seus objetivos. Para uma organização obter sucesso esperado é de suma importância a existência da eficiência e da eficácia, pois é através dessas duas definições que uma determinada organização conclui se esta obtendo sucesso e se há algo que deve ser modificado. A eficiência tem a capacidade de obter um bom desempenho, em um menor espaço de tempo e utilizando a mão-de-obra reduzida. Porém a eficácia tem a capacidade de fazer o que é preciso para alcançar objetivo almejado. A diferença entre elas é que a eficiência esta focada em como a atividade é feita, já quando a eficácia está focada diretamente ao resultado.

Em uma organização é necessária que as atividades sejam desempenhadas com eficácia e eficiência, pois sem uma delas as atividades não chegariam ao resultado esperado.

CAPITULO 1

Definição de Comportamento Organizacional.

Considerando o avanço desenfreado tecnológico atual, definimos que há de se investir consideravelmente no estudo comportamental do ser humano, seja focando um individuo ou até mesmo um grupo, bem como traçar metas de forma organizada e planejada, alcançando-as de forma objetivas. Mantendo o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, até mesmo evitando constantes substituições de profissional em determinado grupo e aumentando-nos mesmos suas assiduidades e ou pontualidade.

Para o autor (John R), em sua definição de Comportamento Organizacional, ele nos relata as mudanças das organizações, e da importância de novas tecnológicas, e do desafio de gerenciar uma organização de um modo inovador e moderno. Já o conceito de (Zélia Freiberger), ela cita em suas definições do CO, o desenvolvimento humano em seu ambiente de trabalho, a importância das atividades em grupo, e de como se comportar diante de uma situação entre colaborador e organização, da ética e dos seus valores.

Os autores se diferenciam por que: O autor John R., nos relata que a busca incessante por novas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com