TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional

Trabalho Universitário: ATPS Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS Comportamento Organizacional

ETAPA 3

Passo 1

Com base na analise da imagem no que si diz respeito a trabalho em equipe não trabalharam de forma eficaz, pois apesar de os membros de cada equipe saberem porquê estão ali, seus lideres não souberam compartilhar seus objetivos, a comunicação não fluiu corretamente entre as duas equipes além de não saberem como lidar com os conflitos entre seus lideres.

Quando si trata de liderança, pode-se notar que ambos os lideres não mantiveram uma postura centrada para trabalhar de forma eficaz, não conseguiam comunicar-se de forma eficiente para solucionar o problema encontrado, não tiveram competência interpessoal e técnica, já que não conseguiam desenvolver um bom relacionamento com seus pares e subordinados prejudicando a forma deles agirem e pensarem sobre o problema alem de não estarem preparados para uso das ferramentas inerentes a função de administrar.

Todos os envolvidos na construção da linha de trem falharam em não perceber que da maneira que estava sendo realizada a obra ela não iria terminar da forma esperada, que era de uma linha de trem alinhada, pelo fato de que não houve uma comunicação eficaz em nenhuma das etapas da obra, a não ser entre o líder e sua respectiva equipe, já que todas as ações tomadas e/ou deixadas de tomar não foram às corretas por parte de seus lideres.

Conclui-se que na imagem analisada havia na verdade dois grupos que trabalhavam sem um objetivo comum, somente cada qual preocupado em fazer apenas a sua parte. Em momento algum houve uma liderança firme e objetiva preocupada com as necessidades não só de sua equipe, mas sim focada com o objetivo maior, que era a conclusão da obra junto com a outra equipe. É um fato evidente a falta de comunicação, liderança e trabalho em equipe por parte de todos os envolvidos.

Passo 2

O texto “Trabalho em equipe uma vantagem competitiva”, fala a respeito de como surgiu o interesse pelo trabalho em equipe, da importância de um bom Líder e das necessidades de percebermos as habilidades de cada um e sentimentos, pois estamos lidando com pessoas e cada um reage de um jeito as diferentes situações, cada individuo è dotado de diferentes sentimentos e expectativas e valores que cada um adquire ao decorrer da vida.

No PLT também fala da importância do trabalho em grupo e pra que seja possível esse processo, no entanto alem de analisarmos sentimentos fala que também deve ser levado em consideração à cultura de cada um, de igual modo ao texto a importância de analisar sentimentos e reações de cada membro do grupo.

Tanto o livro como o texto, fala da importância de um líder, que exerce papel fundamental nesse processo.

Entendemos que quando um grupo de pessoas torna-se uma equipe fica mais fácil atingir os objetivos e metas a serem alcançados.

Passo 3

Nos dias atuais existe uma grande necessidade por parte das Empresas de estarem adequando seus colaboradores ao trabalho em equipe.

No entanto para se adquirir um bom resultante existe fatores importantes a serem considerados:

A escolha de um bom líder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com