TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Comportamento Organizacional

Exames: ATPS - Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  1.752 Palavras (8 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 8

ATPS - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL - 1 semestre

Introdução

Este trabalho literalmente é para mostrar como administrar uma empresa, que requer muito mais de informações e funções básicas de como gerenciar, planejar, organizar uma assessoria, consultoria ou algum empreendimento.

O estudo do comportamento organizacional é ciência que estuda o comportamento de colaboradores e grupos dentro de uma organização de trabalho. Onde explica questões de ações dos trabalhadores e também o emocional de cada um, como: aprendizagem, atitudes, processos de mudanças, estratégia, conflito de dimensionamento de trabalho, como ter responsabilidade dentro de uma administração, temas que afeta tanto na empresa quanto nas equipes, por esse fator podemos ter um resultado objetivo do comportamento organizacional.

Sendo assim, vamos mostrar neste trabalho estratégico de traços de personalidade pela teoria do psicólogo “Big Five” e como podemos resolver, pois, cada colaborador e os proprietários do Pet Shop “Glamour” tem um modo de pensar, agir, reagir a denominaste circunstância.

Portanto, elaboraremos tabelas explicativas para esclarecermos o fator de motivação e desmotivação com estratégicas lógicas e rápidas para sermos excelentes gestores.

História Pet Glamour

O Pet Glamour é uma pequena empresa, que basicamente está sendo liderados de forma erroneamente, aonde dois irmãos João Maria e Alba Lourenzão são proprietários e os mesmo possuem cargos dentro do empreendimento, porém não estão administrando a empresa com excelência, pois, os dois não trabalham em conjunto, não dividi as tarefas, assim a empresa tem entrado em uma decadência onde o faturamento de 4% cai no último ano, isso tem deixado não só eles desmotivado como também os colaboradores da empresa que questiona de alguns fatores.

Rui Leme é o gerente da organização, está muito desmotivado, pois, diz que a empresa não está tendo competência necessária, por que sempre acaba perdendo o controle da gerência da loja, ele informa que as meninas do banho utilizam os produtos sem nenhum registro, sem controle e administração, sempre questiona as meninas do banho fala que dona “Alba (responsável pelo setor)” autorizou, está sabendo depois resolve com seu irmão, isso tem deixado ele muito cabisbaixo irritado e sem liderança para executar seu trabalho. A equipe das vendas vem complementando pelo mau direcionamento da administração, com atestados médicos, deixam transparecer que não estão felizes exercendo o seu trabalho. Eder é do setor da tosa, um excelente profissional, porém, exagera em algumas questões, uma delas é seu jeito de sempre falar que é superior, só por que exerce o seu trabalho bem, isso tem causado um mal-estar entre o banho e tosa. O setor do banho além de utilizar de forma errada os produtos trazendo prejuízo para empresa e deixando a administração sem um controle sempre questiona do ego de seu colega de trabalho Éder, mas ao mesmo tempo não percebe que também incomodam Rui com descontrole dos produtos.

Equipe do Pet Glamour:

Administração Geral:

João Maria Lourenzão

Responsável Setor banho e tosa:

Alba Lourenzão

Gerente:

Rui Leme

Banho:

Léa Júlio Jordão

Anita Túlio Jordão

Vendedoras:

Elaine Vérner

Leila Xavier

Tosa:

Éder Seles

Veterinário:

Iara- Veterinária

Traços de Personalidade

Tabela explicativa Comportamento individual de cada Colaborador:

Responsável Setor Banho e Tosa: Alba Lorenzão

Extroversão Agradabilidade Consciência Estabilidade emocional Abertura à experiência

A pessoa é gregária, assertiva e sociável. A pessoa é cooperativa quente e agradável.

A pessoa é preguiçosa, desorganizada e não confiável. A pessoa é calma porem ansiosa.

A pessoa é criativa curiosa, porém prática demais.

Responsável Setor Administrativo: João Maria Lorenzão

Extroversão Agradabilidade Consciência Estabilidade emocional Abertura á experiência

A pessoa é reservada

Tímida e calada. Pessoa é fria desagradável e antagônica

A pessoa é trabalhadora, organizada e confiável. A pessoa é muito ansiosa

A pessoa é culta e curiosa

Responsável pela gerência:

Extroversão Agradabilidade Consciência Estabilidade emocional

A pessoa é gregária, assertiva e sociável.

A pessoa é cooperativa e agradável.

A pessoa é trabalhadora organizada e confiável. A pessoa é ansiosa e depressiva.

Setor Banho:

Extroversão Agradabilidade Consciência Estabilidade emocional Abertura à experiência

A pessoa é gregária, assertiva e sociável.

A pessoa é cooperativa quente e agradável.

A pessoa é trabalhadora, organizada e confiável. A pessoa é ansiosa depressiva A pessoa é criativa, porém pratica tem interesses, mas está desmotivada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com