TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional

Ensaios: ATPS Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Tabela de Comportamentos Individuais

Personalidade Percepção Negativa

Alba É uma pessoa introvertida, não tem planejamento, individualista, inconsequente, irresponsável. Não tem visão holística, toma conta só de seu setor dentro do pet shop

João Criativo, culto, não tem planejamento, e não se impõe. Sobrecarregado, não dá conta de seus afazeres.

Rui Desorganizado, não tem autocontrole, irresponsáveis. Não tem autoridade, não consegue se impor, pois são uma empresa familiar

Anita/Lea Desorganizada, descontroladas. Não tem comprometimento com o trabalho

Eder Talentoso, autoconfiante, egoísta, prepotente, desagradável. Não sabe trabalhar em equipe

Leila/Elaine Descomprometidas, irresponsáveis, preguiçosas. Não se importam com os custos da empresa

Relatório

A Pet Glamour é uma pequena Pet Shop cujos proprietários são dois irmãos, que tinham o sonho de se tornarem empreendedores, porem ambos com personalidades e conhecimentos diferentes, mas com o mesmo objetivos, arriscaram-se e criaram a empresa, buscando capital, procurando fazer um empréstimo.

Depois de tudo isso chegaram em um acordo, Allba ficaria responsável pelo banho e tosa dos animais e João pela parte de vendas, e a área Administrativa. Após a abertura surgiram vários conflitos devido a falta de planejamento, choque de personalidade, desorganização, falta de gestão, pouca estratégia e também pela individualidade de cada componente da empresa, gerando queda nos lucros.

Já que a empresa possui uma diretoria inexperiente, sem plano de ação, sobrecarregados, sendo eles com personalidades e conceitos de gestão diferentes, não sabendo trabalhar em equipe, a empresa não vem se destacando no mercado. Esta falha na administração gerou desequilíbrio entre a empresa e os funcionários, sendo eles a descomprometidos e irresponsáveis.

Analisando a empresa podemos concluir que o gerente não tinha autonomia para resolver os problemas, não tendo controle. Algumas funcionárias chegavam atrasadas e tinham muitos atestados, não tendo responsabilidade, assim não se comportando como subordinadas, desta forma descomprometidas com a empresa. Ao observamos podemos concluir que tudo isso foi gerado pelo choque de personalidade dos indivíduos, não conseguindo chegar em um acordo entre eles.

Para se ter uma empresa de sucesso, é preciso obter conhecimentos suficientes para a mesma evoluir no mercado, é preciso ter visão holística e estar por dentro de todos os setores da empresa, não deixando os conflitos se expandirem e se tornarem um grande problema. Tomando cuidado com esses fatores a empresa vai se tornar melhor tanto para os empresários quanto para os colaboradores, sendo assim reconhecida pelo mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com