TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional

Exames: ATPS Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  1.388 Palavras (6 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade Avaliativa - ATPS

Comportamento Organizacional

Prof. EAD Ma. Yaeko Ozaki

Claudio Yuso Yamamoto – RA: 6942017427

Tais de Paula da Silva Muniz Costa – RA: 6929428775

Ana Victória Emidio de Oliveira – RA: 6775347663

Thissiany Neves Guedes – RA: 6377213621

Flávio Antonio Morgado Ribeiro – RA: 6393235463

PINDAMONHANGABA / SP

2013

Claudio Yuso Yamamoto – RA: 6942017427

Tais de Paula da Silva Muniz Costa – RA: 6929428775

Ana Victória Emidio de Oliveira – RA: 6775347663

Thissiany Neves Guedes – RA: 6377213621

Flávio Antonio Morgado Ribeiro – RA: 6393235463

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EADMa. Yaeko Ozaki

Professor tutor presencialMarilisa Montoani

Professora tutora a distância: Karen Kelly Ferreira Gobo

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Comportamento Organizacional para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

PINDAMONHANGABA /SP

2013

1. INTRODUÇÃO

A profissão de gestor de recursos humanos nos dias de hoje, exige, comunicação, bom relacionamento, postura e seriedade, além de conseguir balancear uma alta produtividade aliada à qualidade, seguindo os conceitos de Comportamentos organizacionais.

O desafio principal que será desenvolvido, mostrará como implementar mudanças no sistema de uma organização e quais os resultados obtidos com essas mudanças.

Portanto compreender o comportamento de uma organização e seus colaboradores é essencial para diferenciar o sucesso do fracasso dentro de uma organização.

2. DESENVOLVIMENTO

DEFINIÇÕES DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

A definição comportamento organizacional é o estudo dos comportamentos das pessoas e de seus impactos no ambiente de uma empresa. Mostra maior entendimento sobre as lacunas empresariais para o desenvolvimento contínuo de soluções. Entender o comportamento organizacional é fundamental na dinâmica de manutenção e melhoria da gestão de pessoas, pois ajuda o trabalho dos líderes e evita problemas individuais ou coletivos entre os colaboradores. O entendimento do comportamento organizacional também possibilita o aprimoramento e desenvolvimento, e ajuda a identificar aqueles que se destacam melhor em suas funções, garantindo o amadurecimento como melhor aproveitamento as competências.

Segundo os autores SCHERMERHOR, HUNT & OSBORN comportamento organizacional é estudo de indivíduos e grupos em organizações. É o conhecimento que se aplica a todos os tipos de ambiente de trabalho, pequena, média e grandes empresas, com ou sem fins lucrativos. (Fundamento de comportamento organizacional Pág. 26)

http://books.google.com.br/books?id=Qq9fzUeK8yQC&lpg=PA106&ots=R2F1GD3N1i&dq=O%20que%20%C3%A9%20avalia%C3%A7%C3%A3o%20de%20desempenho&hl=pt-BR&pg=PA12#v=onepage&q=O%20que%20%C3%A9%20avalia%C3%A7%C3%A3o%20de%20desempenho&f=false Acesso em 20/03/2013

Segundo o autor JOHN R a definição do Comportamento Organizacional, no livro (John R), em sua definição ele nos relata as mudanças das organizações, e da importância de novas tecnologias, e do desafio de gerenciar uma organização de um modo inovador e moderno.

John R nos mostra, das necessidades de mudanças de busca continua de novas idéias, de forma de transformar a organização, com o objetivo de melhorar a sua eficácia, buscado aperfeiçoamento para que a organização possa desenvolver um trabalho produtivo e dinâmico entre os componentes. http://www.administradores.com.br/producao-academica/definicao-de-comportamento-organizacional/5310/ Acesso em 20/03/2013

CHIAVENATO MORGAN

Sistemas abertos Sistemas fechados Sistemas abertos Sistemas fechados

Orientados para as necessidades externas e internas. Não apresentam intercâmbio com o meio ambiente. Tentam sustentar-se, importando energia para tentar compensar as tendências entrópicas. Entropia é característica dos sistemas fechados, uma vez que esses têm tendências de se deteriorar e parar.

Acesso: http://www.eps.ufsc.br/disserta98/bezerra/cap4.htm

Podemos entender que com a chegada dos sistemas abertos e fechados houve grande desenvolvimento dentro das organizações, ajudando desenvolver e resolver novos desafios que aparece dentro de uma organização, transformação e habilidades que vão surgindo a cada passo.

VELOCIDADE E OS EFEITOS DAS MUDANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES.

A inovação hoje se faz necessária no ambiente organizacional, pois a competitividade e as mudanças são constantes.

Existem várias definições para “inovação”. Ron Johnson, vice-presidente de varejo da Apple diz que: “Inovação é a fantástica intersecção entre a imaginação de alguém e a realidade”.

Através da pesquisa observamos que 60 % dos entrevistados afirmam que inovação traz melhorias no processo, ou seja, viabilizam a fabricação e a distribuição de novos produtos, com uma grande redução de custos e a melhoria na qualidade das mercadorias já existentes. A maioria dos brasileiros tem capacidade o bastante para inovar, mas com um ambiente desencorajador não conseguem obter grandes resultados.

Contudo percebemos também que 30% dos entrevistados visam a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com