TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Trabalho Escolar: ATPS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  3.368 Palavras (14 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 14

1. Introdução:

Realizada a análise da empresa chamada Pet Glamour onde analisaremos os traços psicológicos de seus gestores e colaboradores onde iremos pontuar os erros da organização e ainda faremos uma análise do nível de motivação e stress dos seus gestores sendo eles Alba Lourenzão, João Maria Lourenzão e Rui Leme.

Desenvolvimento:

2.Cenário Atual

2.1 Tabela de Comportamentos Individuais:

João Maria

Analisamos que João tem Estabilidade Emocional, Consciência e entende que sua irmã deveria lhe ajudar na parte administrativa, porém não deixa transparecer aos colaboradores.

Alba Lourenzão

Não está aberta a novas experiências, não tem estabilidade emocional, não tem consciência no que faz ou fala, não é cooperativa e não tem ética no trabalho.

Rui Leme

Tem autoridade, é unido ao grupo e é responsável, tem comprometimento mais falta estabilidade emocional.

Leila Xavier

Desmotivada, Não tem interesse, é sem foco e se aproveita por João não saber administrar pra chegar atrasada ao trabalho.

Elaine Vérner

Desmotivada, sem interesse, não possui abertura á novas experiências e não cumpre os horários estabelecidos.

Anita Túlio Jordão

Não é confiável, não é trabalhadora, indecisa, age com irresponsabilidade e tem falta de consciência.

Léia Júlio Jordão

Não é confiável, sem consciência, sem direção, indecisa e sempre age por conta própria.

Éder Seles

Eder não tem estabilidade emocional, é desagradável, se acha melhor que os outros companheiros e não em abertura á experiências.

2.2 Relatório da Tabela de Comportamentos Individuais

Com base na história dos dois irmãos que decidiram abrir uma empresa e trabalhar em sociedade vimos à importância do estudo na hora de resolver as adversidades de uma organização.

João Maria Lourenzão, é formado em tecnologia da gestão Comercial e Alba Lourenzão, com experiência no ramo de salão de beleza tinham um gosto em comum, o gosto por animais de estimação, o sonho de ter o seu próprio negócio e decidiram abrir um comercio de Pet shop com ajuda de um empréstimo bancário. Decidiram dar o nome ao negócio de “Pet Shop Glamour!”. Com essa ideia que constituíram a empresa, contrataram os seguintes colaboradores: O Gerente Rui Leme, as vendedoras Leila Xavier e Elaine Vérner. Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão para a função de banho e Éder Seles para a tosa. Para realizarem as tarefas e funções do dia a dia cada qual com suas personalidades, desempenho e profissionalismo.

Com o decorrer do tempo começaram a surgir os problemas, por exemplo: a queda no faturamento da empresa, reclamações entre os irmãos João e Alba. João se acha sobrecarregado de tarefas que são suas obrigações, descontrole da saída de mercadorias do estoque, funcionários com faltas contínuas, atestados sem estar doentes e temperamentos fortes.

Para a empresa ter melhorias, os donos Alba e João Maria, ambos precisam participar da administração, os dois têm que ter visão de negócio e não só de lucro imediato, o que vemos é que a empresa ficou dividida e cada um tem seu modo de administrar, por exemplo: quando o gerente Rui reclama que não consegue gerenciar a loja, pois os funcionários do banho e tosa pegam produtos da loja sem avisar. Isso gera desorganização e falta de controle, que pode levar a empresa á falência.

Precisa-se estabelecer regras impostas pela Alba e pelo João Maria, para que a gerência tenha autoridade sobre os funcionários, se não houver regras na empresa não ha disciplina por parte dos funcionários, para solucionar o problema o gerente tem que ser firme e ter voz ativa, dizer que todo material que entrar na loja terá que ser autorizado por ele, Alba e João tem de impor essa novas regras, para que seja cumprida pelos funcionários. Ainda existe, o problema com os funcionários da loja, se não houver regras o colaborador vai agir dentro da empresa como bem entender, um exemplo disso é o funcionário Éder, ele não está sendo amigável com suas colegas de trabalho, pois acha que o seu trabalho seja melhor e superior que o delas, o gerente não pode deixar isso acontecer, tem que mostrar ao funcionário que a atitude que ele está tendo é antiético, e que a empresa não aceita esse tipo de comportamento.

Concluindo, falta competência para Alba e João, para com a empresa, ambos tem que mudar o modo de gestão, precisam se aprimorar com cursos para uma excelente administração, e gerir regras para o bom funcionamento interpessoal com os funcionários. Os funcionários têm de entender que existem regras na empresa e que essas precisam ser respeitadas e exercidas.

3. Tabela de Motivação dos Gestores

Nome Motivação Desmotivação

João Maria Adora os animais Falta de interesse da sócia na parte administrativa.

Alba Lourenzão Adora os animais Não gosta da administração de seu sócio.

Rui Leme Acredita que a loja pode melhorar. Não tem controle com os funcionários

3.1 Relatório da Tabela motivação de gestores

Nesta etapa pesquisamos e analisamos os comportamentos da gerencia em seu local de trabalho e motivação de cada um deles.

Analisando assim a empresa Pet Glamour, seus gerentes Alba, João e Rui; anda passando por grande cobrança em seu local de trabalho ocasionado pela queda no faturamento da empresa, pela falta de comprometimento e ética de alguns de seus funcionários e pela ruim administração.

Alba Lourenzão adora os animais, tem motivação pelo seu próprio negócio, mais acha que o sócio não anda fazendo um bom trabalho, tem discutido muito com o seu sócio, se sente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com