TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE RECURSOS HUMANOS

Pesquisas Acadêmicas: ATPS DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  3.980 Palavras (16 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 16

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

NOME RA

ALINE DA SILVA PENHA 4536865182

FELIPE AUGUSTO C. DOS SANTOS 3808602565

NATALIA MARANGONI R. LEITE 3885752858

PRISCILA BELLEZE TERSIGNI 4542870200

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

JUNDIAI

2014

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

NOME RA

ALINE DA SILVA PENHA 4536865182

FELIPE AUGUSTO C. DOS SANTOS 3808602565

NATALIA MARANGONI R. LEITE 3885752858

PRISCILA BELLEZE TERSIGNI 4542870200

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Trabalho de ATPS apresentada junto ao curso de Administração de empresas da Universidade Anhanguera Educacional, no curso de Administração de recursos humanos ministrado pela tutora presencial Luciana Maria.

JUNDIAI

2014

SUMÁRIO

Capa....................................................................................................1

Folha de Rosto....................................................................................2

Introdução...........................................................................................4

Resumo................................................................................................5

Etapa 1.................................................................................................6

Etapa 2................................................................................................08

Etapa 3................................................................................................12

Etapa 4................................................................................................14

Conclusão...........................................................................................18

Bibliografia.........................................................................................19

INTRODUÇÃO

Gestão de Pessoas, um assunto tão em evidência: os conflitos que surgem quando há interação entre pessoas, sejam eles de ideias ou de relacionamentos. Uma organização pode ser pequena e simples ou grande e extremamente complexa. O termo organização serve para abrigar uma enorme variedade de tamanhos, estruturas, interações, objetivos, etc. Dentro dessa variedade e complexidade, existem dois tipos de elementos comuns a todas as organizações. O elemento básico e os elementos de trabalho. O elemento básico são as pessoas, cujas interações compõem a organização. A condição necessária para a existência de uma organização é a interação entre as pessoas. O próprio sucesso, ou insucesso, das organizações é determinado pela qualidade das interações entre seus membros. Sem as organizações e sem as pessoas que nelas atuam não haveria administração de recursos humanos. A Administração de Recursos Humanos (ARH) é uma especialidade que surgiu com o crescimento das organizações e com a complexidade das tarefas organizacionais.

RESUMO

A Administração de Recursos Humanos ARH é um campo de conhecimento que estuda e aborda temas de interesse para qualquer profissional, independente de sua área de atuação, especialmente para aqueles que exercem ou pretendem exercer cargos de gestão. Nesta disciplina, são abordados temas relativos à seleção e ao treinamento dos empregados, às relações da empresa com os sindicatos e aos cuidados que as empresas devem tomar a fim de garantir um ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores.

Etapa 1

Gestão de Pessoas é uma atividade que se têm a expectativa de ser executada por gestores de uma organização, com a finalidade de proporcionar um desempenho que possa combinar com as necessidades individuais das pessoas, tendo desígnio da organização, beneficiando um processo que inicia na contratação e termina na aposentadoria ou demissão. Este estudo deseja apresentar a primeira etapa deste processo, que chamamos de recrutamento, seguidos de treinamento e desenvolvimento de pessoal, técnicas de seleção, abordando dentro desta, a importância dos testes psicológicos, falando também, sobre os tipos de treinamentos. Detalhar e explicar cada processo de forma independente, fazer uma análise do que é preciso para que a área de Gestão de Pessoas possa desempenhar bem seu papel dentro da organização. Demonstrar de forma clara o processo de motivar bem as pessoas a trabalharem melhor. Ao longo deste ano iremos discutir sobre o tema “mudança organizacional”. Porém, antes de começar a falar sobre esse assunto devemos primeiramente entender do que se trata. Mudança organizacional é qualquer alteração planejada ou não na relação entre a organização e o ambiente, visando sempre à eficiência e eficácia organizacional, garantindo a satisfação do cliente e superando seus concorrentes. Com o mercado cada vez mais exigente e a satisfação do cliente cada vez mais difícil de ser atingida, as organizações precisam acompanhar suas necessidades, resultando em uma mudança contínua para que haja diferencial competitivo, maximizando a qualidade de seus produtos e serviços e minimizando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com