TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE TECNOLOGIA DA GESTÃO

Por:   •  17/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.122 Palavras (5 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 5

- Mapeamento da Gravadora Ressoar

A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários têm a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma ao máximo os talentos dentro da organização. A cultura e a relação organizacional da empresa trouxeram aos colaboradores em suas mudanças de localidade promoções que afetaram as suas vidas pessoais, mas com os problemas encontrados na instalação da gravadora no bairro os colaboradores ficaram inseguros, tensos, e com pouca produtividade em suas atividades.

O senhor Jorge Andrade representante da gravadora, possui características pensamento/extroversão, este trabalha a muitos anos à frente da gravadora e participou de muitas negociações em diferentes situações, inclusive de conflitos de interesse entre as partes, possui muitos cursos de aperfeiçoamento na área de negociação, usará de sua visão empreendedora para defender a vinda do progresso para o bairro e a expansão dos negócios da gravadora. De acordo com seus argumentos inclui-se no estilo confrontador, resulta da combinação entre impulso para a confiança e impulso para o controle. Esse estilo tem como característica a contestação das questões, porém o acordo geralmente é o mais firme e o mais duradouro desde que exista o compromisso mútuo. A gravadora se encaixa neste estilo, pois esta sujeita a negociar, procura melhoria para ambas as partes, esta disposta a incluir a associação de moradores como parceria e procura a equidade: contestam as questões e trabalham mutuamente para chegar a um acordo.

4 ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO

Ao analisar a situação, verificamos que a Gravadora Ressoar insiste em ter sua sede neste bairro, pois os estudos realizados demonstraram que estão de acordo com os padrões requisitados, e as propostas da empresa são as melhores possíveis, também pretende manter uma relação amigável com os moradores do bairro para adquirir confiança e manter um bom relacionamento com todos para melhorar as irritações e assim entrar em um consenso. Toda e qualquer obra, por menor que seja ela tem uma grande representatividade à visão da população, agregando valor à cidade e fazendo com que a gestão seja lembrada pelos grandes feitos em prol do bem maio, a melhoria da vida das pessoas. Já a Associação de Moradores se mantém firme em sua alegação de que não precisam dos progressos advindos da gravadora, acreditam que o empreendimento trará prejuízos ao bairro como o barulho, a estrutura do bairro e a segurança dos moradores locais.

Para o planejamento desta obra destacaremos os principais pontos de mudança que serão ofertados pela Gravadora Ressoar: o trânsito será investido com sinalizações e faróis, negociará com a prefeitura a possibilidade de uma obra de retorno junto à rodovia. Referente ao barulho que é uma das grandes preocupações da população do bairro, a gravadora possui uma grande infra estrutura em tecnologia de ponta (aprova de som) impedindo tanto que o som de dentro quanto de fora seja um incômodo, para isso, convidam os moradores a visitá-los em sua matriz para que possam comprovar com garantia a tecnologia anunciada. Quanto à segurança, podemos implantar junto a Associação de Moradores do bairro a instalação de câmeras de segurança e também vigilância durante o dia e a noite. Outra proposta será a parte cultural para o bairro como realizar shows na praça do bairro e concursos musicais para os jovens talentos do bairro.

5 CONHECIMENTO DA CULTURA E DO CLIMA ORGANIZACIONAL

Cultura da Gravadora é de liderança participativa e seus colaboradores têm liberdade de opinar sobre determinadas decisões, assim como ela é aberta a opiniões e críticas vindas por parte dos moradores. Porém com as manifestações a mudança do clima organizacional, principalmente entre os colaboradores que terão promoções para a nova cede se tornou tenso e houve uma redução já esperada na produtividade. Uma forma de minimizar os impactos gerados por essa mudança abrupta nos planos em curto prazo é a boa comunicação interna na empresa, além da transparência do que está ocorrendo na disputa com os moradores do bairro, tentando deixar os funcionários a par da situação a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com