TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais

Artigo: ATPS Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  3.733 Palavras (15 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 15

INTRODUÇÃO

Este plano tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação da empresa ACANNF

Ltda. que terá seu foco negociação do direito de uso de patente, de pessoas interessadas em vendê-las ou

comprá-las.

Toda a fonte da empresa vem da posse que a mesma possui do direito de invenção da suspensão para

bancos de ônibus e aviões, distribuído-as as empresas que interessarem-se.

A estrutura da empresa será simples, já que não necessita de grandes espaços, adaptando a sua real

necessidade, contudo visando o oferecimento do melhor serviço aos seus clientes.

ETAPA 2

PASSO 1

Quando o evento é bem organizado e planejado, pode manter, elevar ou recuperar a imagem/conceito de uma organização junto ao seu público de interesse. Portanto, o evento é uma estratégia de comunicação que atinge o público-alvo desejado; divulga a marca de uma empresa, promove seus produtos, potencializa suas vendas e contribui para a expansão e a conquista de novos mercados. Os eventos vêm se tornando cada vez mais essenciais à vida econômica das empresas. A cada ano eles crescem em número, proporções e grau de sofisticação. Competindo com e até, eventualmente, superando em importância a publicidade e propaganda, assumiram o papel transformador da imagem institucional. Weber (2002, p. 30) informa que são realizados no Brasil mais de 320 mil eventos por ano, mobilizando cerca de 400 empresas organizadoras e atraindo quase 80 milhões de participantes.

Os eventos contribuem para o aumento de visibilidade, de acesso e de apelo de conveniência para os clientes. Praticamente toda empresa que ofereça produtos e serviços para o público pode neles encontrar oportunidades para exibir e demonstrar suas ofertas. A transformação da mentalidade dos administradores das instituições públicas e privadas, nos últimos tempos, possibilitou reconhecer o impacto da opinião pública sobre seus serviços. A tomada de consciência dos empresários de suas responsabilidades sociais e da soberania do consumidor passou a propiciar a realização de ações visando integrar a organização com a comunidade e os consumidores. Desta forma, os tornaram-se estratégias de comunicação de produtos e marcas de todos os tipos. São eventos que mobilizam a opinião pública, geram polêmica, criam fatos, tornam-se acontecimentos e despertam emoções nas pessoas.

Como todas as formas de comunicação, o evento tem sempre um objetivo a atingir. Apesar de ser uma função-meio, essas reuniões são frequentemente confundidas com atividades com finalidades próprias, o que muitas vezes torna o evento um acontecimento confuso, desgastante, com desperdício de verbas e de esforços. Para concebê-lo, o organizador deve primeiramente diagnosticar se o tipo de evento é realmente adequado para atingir aquele objetivo em particular. Em seguida, deverá verificar se a oportunidade é ideal e se os recursos disponíveis são suficientes para que o evento tenha o nível de qualidade necessário, sem o que se começa a trabalhar numa linha de risco nada aconselhável. Outro ponto a considerar é o tempo necessário para o cumprimento de todas as etapas do trabalho.

Para que uma empresa participe ou promova um evento, é necessário que ela adote certos critérios e procedimentos, tais como verificar se o evento se enquadra nos objetivos e em que categoria (promocional ou institucional) ele pode ser utilizado. Também é importante lembrar que a opção por um tipo de evento deve estar em consonância com a elaboração de outros planos de comunicação, para que a mesma imagem gerada nos eventos seja perceptível quando utilizados os demais meios de comunicação.

Na sua forma mais simplificada, o processo de planejamento consiste em estabelecer em que ponto uma organização se encontra no presente e para que ponto seria mais aconselhável se dirigir no futuro, acrescentando a definição das estratégias ou táticas necessárias para atingir aquele ponto. Em outras palavras, o processo de planejamento se interessa pelos fins e pelos meios para atingi-los. A fim de se engajar produtivamente no processo de planejamento, o organizador de eventos precisa ter em mente uma série de questões. Dentre elas, é fundamental a necessidade de monitorar e avaliar o progresso, coordenar decisões em todas as áreas para possibilitar que os objetivos do evento avancem; e despertar o interesse, inspirar e motivar os responsáveis pela execução dos vários elementos do plano. Ao reconhecer o poder do planejamento como uma ferramenta de gerenciamento, deve-se também notar que o engajamento efetivo nessa atividade implica alguma dose de disciplina da parte do organizador de eventos.

A- Cultural: Exposição de produtos para vender ao público , Festival de música aberto ao público, Gincana, Campeonato de futebol, etc.

B- Social: arrecadação de alimentos para instituições de caridade, visita a crianças com deficiência, coleta de brinquedos para doação aos poucos favorecidos, festas beneficentes, etc.

C- Educacional: cursos profissionais para crianças e adolescentes, preparando – os e encaminhando para o mercado de trabalho.

D- Ambiental: limpeza de ruas, arrecadação de materiais recicláveis para reutiliza-los, desenvolvimento sustentável.

Simplificadamente, pode-se dizer que o planejamento é uma forma de organizar ideias com relação a um certo tema e estabelecer objetivos e metas, com o propósito de se atingir um determinado resultado.

1.0 DESCRIÇÃO DAS LINHAS GERAIS DO NEGÓCIO

1.1 Oportunidades de Mercado Detectadas

A pesquisa e o desenvolvimento para elaboração de novos produtos (no sentido mais abrangente) requerem,

na maioria das vezes, grandes investimentos. Proteger esse produto através de uma patente significa

prevenir-se de que competidores copiem e vendam esse produto a um preço mais baixo, uma vez que eles

não foram onerados com os custos da pesquisa e desenvolvimento do produto. A proteção conferida pela

patente é, portanto, um valioso e imprescindível instrumento para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com