TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  1.834 Palavras (8 Páginas)  •  754 Visualizações

Página 1 de 8

POLO DE .........

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

A.T.P.S. ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Empreendedorismo

SUMÁRIO

Plano de negócios...................................................................................................2

Roteiro de execução................................................................................................6

Relatório sobre empreendedorismo.........................................................................7

Respostas e Decisões sobre negócios.......................................................................8

Referências Bibliográficas.........................................................................................9

1

Plano de negócios

O Negócio BrasilEasy.com.br

A crescente explosão da Internet no mundo e, mais recentemente, na América Latina, tem proporcionado oportunidades jamais vistas para negócios inovadores na www. O comércio eletrônico é o grande foco da maioria das empresas que ingressam nesse meio e, em particular, destacam-se aquelas focadas em B2B (business-to-business) e B2C (busi¬ness-to-consumer). O BrasilEasy é uma nova forma de fazer comércio eletrônico B2C.

A missão do BrasilEasy é a de fazer fornecedores e consumidores se comunicarem por e-mail, proporcionando condições necessárias para a concretização de negócios por intermédio da Internet. O modelo de negócios é dirigido pela demanda e não pela oferta, diferentemente dos sites de comércio eletrônico convencional.

Os clientes do BrasilEasy podem ser classificados em: fornecedores que se cadastram no site mediante o pagamento de parcela fixa mensal e consumidores que acessarão o site à procura de produtos e/ou serviços, oferecidos por fornecedores credenciados previamente organi¬zados nas diversas categorias do site. Os consumidores não pagam para utilizar os serviços do BrasilEasy. Assim, as receitas geradas são prove¬nientes de mensalidades cobradas dos fornecedores cadastrados, bem como da comercialização de banners no site e publicidade contida nos e¬-mails enviados aos usuários.

O diferencial do BrasilEasy é o seu modelo de negócios, que se baseia na troca de e-mails entre consumidores e fornecedores, e que é o meio de comunicação mais utilizado pelos usuários de lnternet. Recentes projeções indicam que a quantidade de e-mail deverá ultra¬passar o número de telefones em três anos, tornando-se, cada vez mais, uma ferramenta indispensável na comunicação entre pessoas. Como toda comunicação entre consumidores e fornecedores é intermediada pelo BrasilEasy por meio de e-mail, esta pode ser considerada uma vantagem competitiva em relação aos demais negócios de comércio eletrônico (e-commerce) B2C.

O processo de comunicação do BrasilEasy é simples e preserva a priva¬cidade do usuário consumidor até que este demonstre interesse em contatar o(s) melhor(es) fornecedor(es), selecionado pelo próprio consumidor, para atender sua requisição. Este processo consiste basica¬mente em:

1. O consumidor interessado em um produto e/ou serviço preenche um formulário com seu endereço de e-mail, as características do produto, faixa de preço que está disposto a pagar e o prazo para receber as propostas.

2. O BrasilEasy encaminha os pedidos, via e-mail, aos fornecedores cadastrados naquela categoria em questão, sem identificar o consu¬midor.

2

3. Os fornecedores encaminham suas propostas respondendo aos e-mails recebidos.

4. BrasilEasy remete as propostas ao consumidor.

5. Havendo interesse por parte do consumidor, o BrasilEasy disponibi¬liza as informações necessárias para que o mesmo se comunique com o(s) fornecedor(es), a fim de que o negócio seja concretizado.

O Produto

A principal preocu¬pação foi a obtenção de um produto de fácil compreensão e utilização, tanto pelos consumidores quanto pelos fornecedores, com especial atenção aos aspectos velocidade de acesso e o mínimo de passos possível, visando à economia de tempo. Nesse sentido, o layout do site atende a essas especificações de requisitos. Existe uma explicação clara do funcionamento do produto e de sua gratuidade para os usuários consumidores, que se localiza em destaque na parte superior do site.

O tratamento do produto será o mesmo para todos os fornecedores cadastrados no site, sem distinção, O mesmo ocorre para os consumidores interessados em adquirir algum produto e/ou serviço por meio do BrasilEasy, garantindo assim um produto uniforme e sem variações, mais adequado à estratégia inicial de expansão rápida e ganho de participação de mercado.

Outro destaque é a seção de busca por palavra-chave, que proporciona ao usuário encontrar mais rapidamente o produto e/ou serviço desejado e a categoria em que o mesmo se enquadra.

Encontra-se na página inicial do site e apresenta todas as categorias e subcategorias de produtos e/ou serviços exis¬tentes. Essas categorias foram definidas por meio de uma profunda pesquisa referente aos principais produtos e serviços comprados via Internet no Brasil.

Seção de Fornecedores: O destaque especial é a área administrativa existente, a qual poderá ser acessada através de uma senha previamente cadastrada pelo fornecedor, que permite acesso a várias estatís¬ticas úteis referentes à participação do fornecedor no site, tais como: número de pedidos recebidos por categoria em determinado período; pedidos pendentes; classificação em relação aos demaisfornecedores da mesma categoria; sazonalidade dos pedidos; índice de produtivi¬dade em termos de respostas; e, ainda, o fornecedor poderá alterar dados a qualquer momento, responder a pedidos diretamente no site, cadastrar-se em outras categorias ou subcategorias, entre outras ações.

3

Seção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com