TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem Tradicional De Ensino

Casos: Abordagem Tradicional De Ensino. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 4

Modelo tradicional

O processo de aprendizagem não é formado por teoria comprovadas e sim, verdades ao longo dos anos, com isso aborda tendências e manifestações. Esse tipo de abordagem não pretende pegar todos os significados e fazer um estudo histórico sobre eles, mas pegar as características de cada uma de sus manifestações para passar suas ações pedagógicas ao professor. O ensino tradicional é preciso entender eu modo aprendizagem, com as criticas pode evoluir a forma de entendimento do aluno. O adulto, no ensino tradicional é tratado como pronto pra vida, e o aluno é um ser que precisa de mais conhecimento, de ser atualizado a cada dia. Nessa abordagem, o ensino é centralizado no professor, o aluno excuta suas obrigações de acordo com a autoridade do professor.

O homem, essa abordagem, apenas pode-se fazer deduções, quanto às características do homem, mundo, sociedade, cultura, conhecimento não tem uma definição clara. O homem te como base as informações que são das a ele durante sua vida, ele foi inserido num mundo, quanto mais repletas delas ele pode repassar a diante o seu conhecimento. O homem no inicio de sua existência é tido, como uma tabua rasa, que vai adquirindo saber ao longo de sua existência.

Quando falamos da abordagem mundo no referimos à realidade, ou seja algo que será transmitido aos indivíduos não só pelo processo de educação normal, mas também através de outras como por exemplo a família, a igreja. Sendo transmitidas por uma visão mais sofisticada sobre os ideais, descobertas científicas e tecnológicas, os raciocínios e de demonstrações das teorias elaboradas através dos séculos.

A educação possui uma abordagem ampla, mas que as vezes é entendida como instrução, onde o meio de transmissão é exclusiva através da escola. Na verdade trata-se da transmissão de ideais selecionadas e organizadas logicamente. Nesse processo durante o período em que o aluno frequenta a escola, ele se confronta com modelos que irão lhe ajudar em diversos momentos de sua vida tanto internamente quanto exteriormente.

A metodologia se baseia por aulas expositivas e demonstrativas do professor. Este traz o conteúdo pronto e os alunos limitam-se a escutá-lo. Os elementos da vida emocional ou afetiva são reprimidos por serem considerados impeditivos para uma boa linhagem do trabalho de ensino. A reprodução dos alunos é feita de forma automática e é considerado um indicador que houve aprendizagem, sendo assim um produto assegurado. O uso constante desse método expositivo pelo professor faz com que muitos considerem como uma arte centrada do professor.

A sociedade visa sua continuidade através dos conhecimentos, tentando ter o maior domínio sobre a natureza, com isso produzir pessoas eficientes, surgindo assim programas educacionais para testa o nível de aprendizagem de cada pessoa assim a reprodução do aluno passa a ser necessária quando a mínima cultura para a faixa não foi atingido tendo com provas e exames necessários para saber o nível de conhecimento, tendo como mediado de seu desempenho o diploma. A atividade do ser humano e de absorver informações do mundo entre conhecimentos simples aos conhecimentos mais complexos, aonde os alunos são preparados só para absorver os conhecimentos apresentado pelo professor com resultado já processado ,com a preocupação do modelo a ser imitado como lição para o futuro ,assim acumulando conhecimento ao passar dos anos . A escola é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com