TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem tradicional ensino

Tese: Abordagem tradicional ensino. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Tese  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

Abordagem Tradicional

Nessa abordagem o ensino está todo no professor e o professor tem o trabalho de transferir o seu conhecimento para o aluno independentemente no interesse e vontade do aluno. 

O homem é considerado uma tabula rasa no inicio de sua vida, na qual são impressas progressivamente, imagens e informações fornecidas pelo ambiente. 

A atividade do ser humano é de incorporar informações sobre o mundo das mais simples as mais complexas. 

Durante o período que o aluno frequenta a escola, ele segue um modelo dentro da escola que poderá ser útil no decorrer de sua vida, até mesmo fora da escola. A transmissão de idéias é selecionada e organizada logicamente. 

A avaliação é medida pela quantidade e exatidão de informações que o aluno conseguiu aprender durante as aulas. 

Abordagem comportamentalista

 O conhecimento é uma “descoberta” e é nova para quem a faz. Os comportamentalistas consideram a experiência planejada como a base do conhecimento, o conhecimento é o resultado direto da experiência. 

Para Skinner o homem é um produto do meio e esse meio pode ser manipulado e o comportamento pode ser modificado dependendo das condições ambientais. 

A escola pode-se considerar como uma agência educacional. Deve manter o controle, conversar, modificar os padrões de comportamento aceitos. O processo controla o ambiente e os reforços.  O aluno eficiente e produtivo que lida cientificamente com os problemas da realidade.

Nesta abordagem é aplicado tanto a tecnologia educacional e estratégias de ensino, quanto formas de reforço no relacionamento, professor-aluno.  

Os comportamentos dos alunos serão instalados e mantidos por condicionantes e reforçadores arbitrário tais como: elogios, graus, notas, prêmios, reconhecimentos do mestre e dos colegas, prestigio etc. 

A  avaliação da aprendizagem é através da observação da modificação do comportamento no sentido planejado. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com