TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acne

Resenha: Acne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Resenha  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

A acne, vulgarmente conhecida como espinha, é uma dermatose que apresenta diferentes tipos de lesões, causando inflamação da pele. Pode causar alterações marcas físicas-cicatrizes- e até psicológicas. A maior ocorrência é em adolescentes no início da puberdade, podendo ocorrer na fase adulta até a terceira idade. Dificilmente poderá encontrar relatos de pessoas que nunca foram acometidas pela acne.

A acne se caracteriza pelo aumento de secreções do sebo, através das glândulas sebáceas, acompanhados pelo acúmulo de células da pele que não se descamam normalmente, obstruindo o poro e impedindo a saída natural do sebo, células mortas e bactérias. O acúmulo de sebo libera substâncias que causam irritação na pele, causando as inflamações.

Em algumas situações, a manifestação da acne é tão agressiva que pode causar traumas psicológicos levando o indivíduo ao isolamento social. Os casos mais graves são do sexo masculino.

Em alguns casos, a acne pode ser causada por genética. Há ainda a má alimentação e falta de cuidado com a pele que favorecem o aparecimento da Acne como o pouco consumo de proteína, excesso de gordura, e também o excesso ou falta de limpeza. O acúmulo de suor, estresse emocional, uso indevido de cosméticos e certos tipos de medicamentos também podem influenciar no aparecimento das acnes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com