TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acne

Resenha: Acne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Resenha  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

O grande crescimento dos meios tecnológicos e de informação, fazem com que os padrões de beleza divulgados pela mídia, cheguem mais facilmente até as pessoas despertando nelas o desejo de obter um corpo perfeito, gerando um crescente número de consumidores. Assim, o mercado da Beleza vem se expandindo de forma muito expressiva.

Para tanto o presente trabalho através de pesquisa de campo e bibliográfica vem esclarecer e correlacionar a teoria com a prática, em Centro de Estética ou salão de beleza no município de Itapuranga-GO, para verificar se o mesmo encontra-se em conformidade com as normas de Biossegurança. Pois, o mercado da Beleza é um campo de trabalho onde tanto os profissionais que trabalham nesta área quanto seus clientes, estão em contato direto e indireto com micro-organismos, que podem encontrar portas de entrada no organismo do ser humano e causar grandes prejuízos à saúde caso não haja medidas preventivas.

Esta pesquisa foi realizada em um salão de beleza da minha cidade, a qual tem por objetivo principal obter informações de como realmente são executados os procedimentos da prática de biossegurança, ou seja, o controle de infecções. A biossegurança consiste em um conjunto de medidas funcionais e operacionais imprescindível em serviço de saúde e beleza, não somente como rotina quanto aplicada em procedimentos que visam o controle de infecção nos centros de estética. Muitas vezes esse controle de infecção, não são condutas primordiais para profissionais da beleza como: manicures, pedicures, cabeleireiros e etc.

Sabemos que é de suma importância que todos os profissionais possam ter informações necessárias sobre os procedimentos e condutas para o processo de esterilizações e descontaminação de materiais de trabalho como, por exemplo, os instrumentos perfuro cortantes, os quais tem grande índice de contaminação. Esses instrumentos mais usados são tesouras, alicates, espátulas, palitos, etc. Os mesmos precisam ser devidamente esterilizados, para que haja a minimização dos riscos de transmissão de doenças adquiridas pelo contato com sangue,mucosa entre outros.

Foi possível observar que, há vários centros de estética e salões de beleza que não utilizam estes procedimentos de biossegurança em seus estabelecimentos, mesmo tendo supervisão da Vigilância Sanitária e acompanhamento da Prefeitura Municipal, as quais visam o cumprimento das normas e regras de biossegurança exigidas por este órgão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com