TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador Global

Dissertações: Administrador Global. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Você globalizado: dez estratégias para atuar como um executivo global

Após uma pesquisa com mais de 700 trabalhadores e entrevistas com outras dezenas, os autores do livro Você globalizado, Susan Bloch e Philip Whiteley, obtiveram alguns dados importantes. A maioria dos pesquisados trabalham em um contexto global – cerca de 20% não haviam tido experiência global – e têm históricas positivas para contar a respeito de trabalhar e prosperar em equipes internacionais complexas. Todos esses dados foram calibrados e reduzidos em dez estratégias claras:

1. Pense global

Você está em dia com os climas socioeconômicos e políticos nos países com os quais está operando? Quando acorda pela manhã, você lê notícias locais ou internacionais? Assiste a alguns dos canais de notícia internacionais? Estudou governança e as complexidades legais das empresas com as quais pretende operar? Você está desenvolvendo constantemente essa atitude “sem fronteiras” , tão essencial para uma visão global do mundo?

2. Aprenda a trabalhar em um contexto multicultural

​Estude os "faça e não faça" de diferentes culturas, países e religiões. Você precisa ser capaz de atuar com pessoas de todo e qualquer lugar, ignorando preconceitos e estereótipos a respeito de religiões e culturas, absorvidos de forma inconsciente ao longo dos anos.

3. Viaje sempre que puder - por lazer ou a trabalho.

​E quando o fizer, reserve tempo para pegar um ônibus ou trem e se misturar com as pessoas locais, em vez de ficar no seu hotel de "estilo ocidental", desligado da população local. Imergir em outra cultura é a melhor maneira para entendê-Ia. Aceite uma posição em outro país; compareça a conferências; visite sites de empresas. Para quem não pode deixar seu país, ainda há maneiras de obter conexões internacionais.

4. Aprenda um novo idioma.

​A aprendizagem de um novo idioma não se resume ao conhecimento técnico de vocabulário e gramática. Também abrange o aprendizado de uma visão diferente do mundo, baseada nas características distintas do idioma em questão - termos que não têm equivalente direto; outras palavras que parecem semelhantes, mas que têm um significado sutilmente diverso. Isso permite que o Você Global supere a frustração mais comum do trabalho global: dificuldades na comunicação. E também há muitas vantagens ocultas.

5. Aprenda a aprender fora da sala de aula.

​Aprenda com "webinários" (seminários baseados na web), podcasts, palestras à distância, videoconferências, aprendizado móvel (MEL) e até mesmo jogos. No mundo global, você também terá de aprender a sentir-se à vontade com ambiguidades, a considerar o "grande quadro" e a assimilar contextos que mudam rapidamente.

6. Seja virtual permanecendo real.

​Atualize constantemente suas aptidões multimidiáticas; familiarize-se com formas virtuais de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com