TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aero portos

Por:   •  1/4/2016  •  Artigo  •  1.022 Palavras (5 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 5

                            UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

            INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS

                             Faculdade  de ENGENHARIA

JOÃO VICTOR DA SILVA REIS B2940f-9

GEFERSON SANTOS MOREIRA

MARCOS ROBERTO BATISTA JUNIOR

Aeroportos

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS

Faculdade de ENGENHARIA

Aeroportos

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a aprovação na disciplina de Atividades Práticas  da Supervisionadas, do primeiro semestre letivo de 2015, do curso de Engenharia Civil da Universidade Paulista,  sob   orientação dos professores do semestre.

SUMÁRIO

Introdução        5

OBJETIVOS DO TRABALHO        6

1.1 Objetivo Geral

1.2 Objetivo Específico

PASSO PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTE

2.1 Material utilizado

2.2Passo a passo da construção

2.3 Esboço do projeto da Ponte de Macarrão

conclusões

referências bibliográficas

ficha da aps

INTRODUÇÃO

O Avião tem se tornado cada vez mais comum como meio de transporte do brasileiro; com o preço da passagem mais acessível o consumidor tem experimentado cada vez com mais freqüência a sensação dos céus. Com isso tornou-se necessário a construção de um local adequado para receber essas aeronaves com boa logística e ao mesmo tempo desse condições aos passageiros de ter um lugar especifico para este tipo de transporte, surgia ai o aeroporto.

O Aeroporto é um aeródromo público dotado de instalações e facilidades para apoio de operações de aeronaves, embarque e desembarque de pessoas e/ou coisas. Também pode ser referido como base aérea, quando este está designado a servir primariamente aviões militares. Um pequeno aeroporto é muitas vezes referido por campo de aterragem, campo de aviação (ou simplesmente campo) ou aeródromo.

.

OBJETIVOS DO TRABALHO

1.1 OBJETIVOS GERAIS

O objetivo geral deste trabalho é proporcionar ao aluno o desenvolvimento de habilidades que envolvam as disciplinas que está cursando durante o semestre e/ou as que já foram cursadas pelo mesmo. Desenvolver a capacidade de observação e análise dos diversos fenômenos físicos. Desenvolver no aluno o espírito crítico e o raciocínio lógico. Propiciar ao aluno o trabalho em grupo para a execução do projeto.

1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

O objetivo desta atividade é observar na pratica como funciona a teoria, neste caso especifico o trabalho proporcionou o contato direto com os aeroportos e todo seu sistema de funcionamento, desde as instalações até a manutenção de todos os parâmetros necessários para o perfeito funcionamento.

Desenvolvimento

O estado de São Paulo hoje conta com 38 aeroportos controlados pelo órgão DAESP (departamento aeroviário do estado de São Paulo), subordinado a secretaria dos esportes do estado, que nasceu em 16 de abril de 1947 por decreto do governo do Estado, é destinado  a orientar tecnicamente  os trabalhos de melhoria da aviação comercial brasileira, cujas atividades tiveram inicio em 1935.

Um dos aeroportos cuidados por este órgão é o AEROPORTO ESTADUAL MARCELO PIRES HALZHAUSEN – ASSIS

O aeroporto já operou com vôos comerciais por agências de turismo, na época, quatro aviões de grande porte saíram do local no mesmo dia para diferentes destinos do Brasil. Atualmente, o aeroporto não trabalha mais com vôos comerciais e mantém funcionamento apenas do Aeroclube, porém, em 2013 o vereador do município se reuniu com o presidente da administradora do aeroporto (DAESP) com o objetivo de trazer melhorias ao aeroporto, para poder colocar novamente uma companhia aérea e aeroporto voltar a operar novamente com vôos comerciais.

Com relação ao sistema aeroportuário brasileiro, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária administra os 65 principais aeroportos brasileiros e 83 estações de apoio à navegação aérea, agrupados em sete superintendências regionais, com Sede nos Aeroportos Internacionais de Belém, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. (...) Os aeroportos do interior tem uma importância estratégica para o desenvolvimento regional e a integração nacional.

Representantes do Governo Federal assinaram esta semana um protocolo de intenções com empresários do setor de transporte aéreo regional para a criação e revitalização de aeroportos em 200 dos 5.507 municípios brasileiros. (...) O critério para seleção dos estados foi o potencial turístico e industrial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com