TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alfabetização Aos Seis Anos

Trabalho Escolar: Alfabetização Aos Seis Anos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 2

ALFABETIZAÇÃO AOS SEIS ANOS

É importante o conhecimento e desenvolvimento humano, sim e muito. Por meio deste conhecimento descobrimos características comuns desta faixa etária. Planejar oque, como e quando ensinar implica em saber quem é o educando.

No processo de alfabetização, letramento quando a criança conclui a pré-escola e entra no ensino fundamental qualifica o processo de adaptação da leitura e escrita.

A escola e os professores não conseguindo compreender tal importância para o processo de alfabetização, muitas vezes, se prendem ao uso inadequado de instrumentos como as cartilhas que, quase sempre, não tem significado para a criança. Não tem como se apropriar da leitura e da escrita desconsiderando o letramento.

A pré-escola não deveria alfabetizar e sim preparar para deixar a criança em condições de se alfabetizar.

A educação infantil tem muito a trabalhar com a criança e o principal é estimular sua curiosidade natural de conhecer o mundo. Ela serve de base para o comportamento futuro da criança. Na escola se trabalha coordenação motora e isso facilita o aprendizado da criança.

As crianças devem aprender a ler o quanto antes mas isso deve ser feito através de brincadeiras e jogos. Subir e descer em arvores, balançar-se, brincar de faz de conta, são exercícios fundamentais para saber oque fazer quando souber ler e escrever.

Alunos que ingressam no primeiro ano com uma boa base geralmente tem sucesso na vida escolar. A habilidade escrita é importante, mas a habilidade de raciocinar é maior.

Cada criança tem seu tempo individual e o momento de cada criança tem que ser respeitado e aproveitado, sem que a mesma seja explorado e perca o seu tempo de brincar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com