TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alfabetização Aos Seis Anos

Trabalho Universitário: Alfabetização Aos Seis Anos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

Alfabetização aos Seis anos

Sou favorável a alfabetização aos seis anos, acredito que estimula no desenvolvimento da criança, preparando para um futuro melhor chegando mais cedo no ensino superior.

Aos seis anos a criança já começa entender o mundo em sua volta. Ela está curiosa, querendo saber tudo que ver.

A escola precisa está bem preparada e respeitar o momento de cada criança, pois cada uma é diferente, uma aprende mais rápida que a outra. Acredito que não depende só da escola, é claro que ela tem seu papel principal, mas os pais também tem seu papel, ensinando seus filhos desde cedo a importância dos estudos, assim a criança cresce com entusiasmo ao aprendizado. E, é tão maravilhoso quando uma criança começa aprender a ler, tão pequeninas e tão entusiasmadas com a leitura que ler tudo que ver, mesmo tendo dificuldades em algumas palavras, é lindo a animação delas.

Na minha opinião, é importante o conhecimento sobre o desenvolvimento humano, pois conhecendo as teorias de Piaget e Wallon, aprendo que é preciso entender as mudanças que ocorre no comportamento de uma pessoa durante sua vida, desde a infância até a faze adulta.

É com esse conhecimento que entendemos cada faze da criança e, como diz Piaget,”cada período é caracterizado por aquilo que de melhor o indivíduo consegue fazer nessas faixas etárias . Todos, os indivíduos passam por todas essas fazes ou períodos”.

Considerações finais

Entendo que, quanto mais cedo a criança entra na escola ela se desenvolve mentalmente ,e mesmo entrando na escola tão cedo, não perde sua infância.

A escola com um bom planejamento e dedicação, preparando seus professores, fará um ensino excelente a essas crianças.

Bibliografia:

Material Didático: Pensamento e linguagem: Uma visão Interacionalista. Unidade I e, Linguagem e Comunicação Humana. Unidade II

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com