TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alimentos organicos

Por:   •  29/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO - UNIAN[pic 1][pic 2]

BENEFÍCIOS AO MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA ATRAVES DOS ALIMENTOS ORGÂNICOS                        

Santo André - SP

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO - UNIA[pic 3][pic 4]

Aline Silva De Lacerda    RA 9017428189 CPF:069502644-35

Joice Gomes Da Silva      RA 9095454093 CPF: 45106778-77

Lucas Fernado De Jesus  RA 9023447271 CPF:294962398-03

Renato Armelin Soares    RA 8829384421 CPF:161708338-07

Santo André - SP

2015

BENEFÍCIOS AO MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA ATRAVÉS DOS ALIMENTOS ORGÂNICOS.

1. RESUMO

 Com os avanços das tecnologias, grandes construções e modernidades, ganha-se em tempo e praticidade, porem  perde-se em qualidade de vida.

Por falta de informações e conscientização o meio ambiente esta sendo destruído aos poucos, desmatando para crescer e poluindo. Esta é a situação atual e com tantos danos ao ecossistema o bem mais precioso da população encontra-se ameaçado: prejudicando a qualidade de vida e saúde dos seres humanos.com busca de atitudes alternativas surgem os produtos e alimentos orgânicos que protegem o meio ambiente e a saúde humana.

2. INTRODUÇÃO

Atualmente as maiorias dos alimentos que a população consome contem uso de agrotóxicos. Porém, existi uma opção, mas saudável e benéfica não só para a saúde humana, mas também ao meio ambiente, solo e ecossistema do planeta.   Pesquisas feitas mostram quão importantes são os alimentos orgânicos, para a saúde, pois são cultivados de forma natural.                                                           É necessária uma divulgação maior sobre o plantio e a agropecuária sustentável, plantações que são cultivadas organicamente.

3. OBJETIVO

 O objetivo da pesquisa é mostrar o que os alimentos orgânicos fazem ao meio ambiente, ao solo, os lençóis freáticos e por conseqüência a saúde humana, trazendo qualidade de vida.

4. METODOLOGIA

 As fontes foram bibliográficas feitas através de livros sobre alimentos e formas de plantio, reportagens sobre alimentos orgânicos e paginas na internet sobre inovação no cultivo de orgânicos.

.

5. DESENVOLVIMENTO

De acordo com o site (Embrapa) As ingestões de alimentos orgânicos vêem melhorando a saúde humana, e a qualidade de vida nas grandes metrópoles, o consumo diário desses alimentos evitam possíveis doenças que são causadas pela ingestão de alimentos com substancias tóxica.

  Os orgânicos como são cultivados de forma natural e respeitando o tempo da terra também ajudam a preservação de algumas espécies de sementes fortalecendo o ecossistema, além de todos os benefícios a natureza e a saúde humana. O processo de plantio dos alimentos orgânicos precisa ser mais divulgado, hoje em dia já existem sistemas de cuidado as agriculturas sem o uso de agrotóxicos, plantações cultivadas organicamente conhecidas como sistema de plantio direto e agropecuária sustentável que pesquisam e desenvolvem técnicas para excluir o uso dos fertilizantes, outra pesquisa bem sucedida e que ta gerando grandes impactos ao meio ambiente e a fixação biológica de nitrogênio. No ar existem vários gases que circulam por todas as partes incluindo nosso solo, que por sua vez abriga diversas bactérias que absorvem nitrogênios esse sistema ajuda a encontra a bactéria certa para cada tipo de semente dispensado o uso de fertilizante.

  O Sistema Plantio Direto que e uma das formas mais eficiente na produção de orgânicos e preservação do solo, nesse sistema são três princípios para o cultivo.

Não se pode arar o solo, Manter o solo sempre coberto por resto de vegetais e restos de plantas vivas, promover a rotação das culturas plantadas. Esse processo reduz o uso de energia, pois não a necessidade do uso de mecanização, ajuda ainda na produção de água limpa, com o solo protegido possibilita a recomposição do lençol freático.

Com o solo bem preservado bem cultivado pode se obter um alimento com mais sabor mais nutrientes,minimizando os danos ao meio ambiente e a saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com