TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Bibliografica

Ensaios: Analise Bibliografica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  2.764 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Bibliográfica:

Modelo de Análise Bibliográfica

BIBLIOGRAFIA JUSTIFICATIVA

RAU, Maria Cristina Trois Dorneles. A Ludicidade Na Educação: Uma Atitude Pedagógica. 2 ed., atual. e ampl. – Curitiba: Ibpex, 2011.

Neste livro a autora coloca a ludicidade no sentido de sistematizar conhecimentos teóricos e práticas centrais para a utilização do lúdico como recurso pedagógico pelos professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

O livro foi organizado em quatro capítulos, que buscam discutir o significado de questões relativas ao lúdico: os conceitos de jogo, brinquedo e brincadeira, o desenvolvimento e a aprendizagem infantil e sua relação com o lúdico como recurso pedagógico. Pois será muito útil na construção do artigo.

Modelo de Análise Bibliográfica

BIBLIOGRAFIA JUSTIFICATIVA

Tizuko Morchida Kishimoto..

Jogo brinquedo brincadeira e a educação. – 13ª edição

Editora: Cortez

A primeira parte do livro fala sobre a educação infantil como são os alunos e as características da educação infantil. Na segunda parte fala sobre os jogos e as brincadeiras para esta faixa etária e como elas são importantes para o aprendizado das crianças. São analise teoria de aprendizagem para os alunos da educação infantil e por este motivo o material será muito útil na construção do artigo pois permitirá relacionar as questões que envolvem teoria e prática.

Modelo de Análise Bibliográfica

BIBLIOGRAFIA JUSTIFICATIVA

Friedmann.Adriana.

O brincar na educação infantil observação, adequação e inclusão

Editora Moderna.

Neste livro fala do brincar genuíno canal de, expressão, linguagem das crianças e patrimônio cultural dos diversos grupos infantis.A segunda parte fala que a principal preocupação da educação deveria ser a de propicia a todas as crianças um desenvolvimento integrador e dinâmico. É importante que os conteúdos correspondam aos conhecimentos gerais das crianças, e seus interesses e necessidades, além de desafiar sua inteligência.

São analise e teorias de aprendizagem para os alunos da educação infantil e por esse motivo o material será muito útil para o nosso projeto.

Modelo de Análise Bibliográfica

BIBLIOGRAFIA JUSTIFICATIVA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com