TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Roteiro do filme Equilibrium

Por:   •  12/9/2016  •  Resenha  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  1.092 Visualizações

Página 1 de 3

Analise de roteiro do filme Equilibrium

Tipo de Roteiro: Jornada do Heroi.

Inicio: Após a 3º guerra mundial, todos entram em um consenso de que a causa das guerras era o sentimento humano, sendo assim, um conselho mundial cria uma droga chamada Prozium que inibe todos os sentimentos humanos, e a população é obrigada a usá-la diariamente, e todas as formas de arte são proibidas/destruídas.

        Quando o filme começa nosso herói, John Preston é um personagem corrompido pelo governo mundial, tem uma alta patente, é um Alto Sacerdote Grammaton especialista em uma arte marcial que utiliza arma de fogo, conhecida como Gun Kata, e dedica sua vida em prol da causa.

Faze de incerteza: Após ser obrigado a matar seu parceiro em exercício de sua função, nosso herói passa a ter lembranças do passado e questionar seus próprios valores.

        Em resposta a uma serie de acontecimentos John decide parar de tomar as doses de Prozium e volta assim a ter sentimentos humanos depois de uma vida toda dedicada a caçar pessoas que haviam feito o mesmo. Nessa faze ele se apaixona por uma rebelde capturada, que tem dia marcado para sua execução.

Faze de Transformação: John esta mudado, agora ele pode sentir, e cada pequena sensação é uma experiência única, porém ele tenta se manter focado e não demonstrar sua nova condição.

        Em uma nova intervenção contra um grupo de rebeldes nosso herói é exitante fazendo assim despertar uma desconfiança em seu novo parceiro.

        A inversão de valores acontece de maneira muito rápida nessa faze, os sentimentos estão a flor da pele, e John luta para manter as aparências. Seus métodos antes severos agora passam a ser questionados por seus superiores.

Faze de Auto Afirmação: Depois de ser pego em flagrante por violação do sentimento, John usa toda a sua habilidade para fugir, matando todos os homens do governo que vieram em seu encalço.

        Na missão seguinte envolto na matança de mais rebeldes Jonh ajuda um grupo a fugir, mais uma vez lutando e matando vários oficiais que antes eram seus aliados. Apesar de todo o seu esforço o grupo de rebeldes é interceptado pelo seu novo parceiro, e assim executado.

        Investigando sobre seu antigo parceiro, Preston descobre a localização do esconderijo dos rebeldes, e começa a se aliar a eles.

Faze de busca do novo objetivo: Com a chegada iminente da execução de sua amada, John decide executar o plano elaborado pelos rebeldes de qual ele é a peça chave que deve destruir o líder da organização mundial, enquanto bombas colocadas nas fabricas de Prozium acabariam com a produção causando a falta da droga por pelo menos um dia inteiro, depositando esperanças de que após esse período a população se desse conta da importância dos sentimentos.

        Após assistir a incineração de sua amada, John  parece saber agora oque deve ser feito. Com um flagrante arranjado ele incrimina seu parceiro tendo assim mais espaço para agir. O Plano prossegue com a rendição pacifica dos lideres da resistência, assim John consegue uma audiência com o homem  que comanda a organização mundial, conhecido apenas como O Pai.

        John cai numa armadilha quando é testado quanto a seus sentimentos anteriormente ao ver o Pai, e mais uma vez tem que contar com suas habilidades de Gun Kata para se safar e seguir em busca da mente por traz de tudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com