TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de sistemas

Por:   •  14/5/2015  •  Artigo  •  3.741 Palavras (15 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 15

CONTEÚDO PARA PORTFÓLIO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DO 2º E 3º SEMESTRE

ITEM 4.1

Antes de montar ou expandir um negocio e necessário pesquisar e analisar os concorrentes que dominam o mercado, quais os padrões que usam analisar o que os clientes acham dos serviços. É preciso analisar e aprender com os melhores para que você possa conseguir alcançar o topo no empreendedorismo.

De acordo com uma pesquisa feita na internet, relaciono abaixo algumas da melhores pizzarias de acordo com site Timeout de São Paulo.

O Timeout e um guia cultural conceituado do estado de São Paulo, onde você encontra informações mais relevantes para desfrutar de tudo o que a de melhor em uma das principais capitais do mundo. http://www.timeout.com.br

Trago aqui a pesquisa do Timeout que faz um ranking com as melhores pizzarias de São Paulo.

1º Castelões – Brás – SP

Esta tradicional pizzaria foi fundada em 1924, tem decoração empoeirada e fotos antigas que dão uma sensação de nostalgia e autenticidade que muitos novos estabelecimentos tentam copiar. A pizza Castelã, com linguiça artesanal e mussarela, é a mais recomendada, assim como a margherita; independentemente do que escolher, pode ter certeza de que o recheio será leve, a borda crocante, o molho cheio de manjericão, e a cobertura com queijo de primeira qualidade. (http://casteloes.com.br)

2º Galpão da Pizza – Vila Pompéia - SP

Entre as íngremes ruas do bairro de Pompéia resiste há 17 anos uma pizzaria de arquitetos, assim mesmo, no plural e no sentido literal da expressão. O galpão rústico, cheio de charme e sede do antigo escritório dos dois sócios arquitetos, cedeu lugar a uma pizzaria comandada pelos próprios e carregada de receitas bacanas. As redondas do galpão levam massa fina. Experimente a famosa pizza de alecrim, feita com molho de tomate, mussarela de búfala, tomate cereja e folhas de alecrim. Uma delícia. (http://galpaodapizza.com.br)

3º Pizzaria Bruno – Freguesia do Ó - SP

Em uma bela praça na região nordeste de São Paulo, a Bruno é um clássico, com mais de 70 anos de história. Simples, mas acolhedora, ela continua atraindo moradores locais ano após ano para suas mesas – lá fora na praça, ou no salão interno com vistas espetaculares da cidade. A especialidade da casa é a substanciosa pizza de camarão com Catupiry. Se você não gosta de crustáceos na sua redonda, peça a Bem Te Vi – copa especial, ovos e mussarela – e a combine com um rico Malbec da carta de vinhos, cujos preços são justos. Por aqui a massa é frita e assada, o que carrega sua oleosidade, mas o resultado final é crocante e saboroso. (http://pizzariabruno-delivery.com.br)

 

4º Quintal do Brás - Brás

Este antigo casarão reformado arrasta inúmeros gourmets de outros cantos da cidade. O espaço possui pé direito espetacular, com direito à presença de dois grandes fornos e o verde do quintal alcança o salão principal. Da farinha do tipo Molino Caputo ao tomate do molho, muitos ingredientes vem diretamente da Itália. As pizzas, de massa média, chegam assadas à perfeição. Experimente a pizza ricota rústica, feita com mussarela, ricota defumada apimentada e linguiça artesanal. (http://www.quintaldobraz.com.br/home) 

ITEM 4.1.1 - A NOVA REALIDADE DO MERCADO DAS PIZZARIAS

A empresa hoje em dia seja qual for o seguimento tem que estar abertas para um novo futuro, a informatização, pois se esse horizonte não for aberto tal empresa ficará estagnada, parada no tempo.  No caso de pizzaria os sistemas que disponibilizam a façanha de possibilitar pedidos online tornam realmente à vida do consumidor de muito prática. Com esse método aumenta-se a gama de clientes, aumentando assim as vendas e dando conforto e liberdade para os clientes.

Analisei alguns sistemas que tem a possibilidade de executar esse tipo de serviço e pude ver que nos dias hoje não tem como se manter nesse mercado competitivo sem disponibilizar esse tipo de serviço de pedidos online ou Delivery.

E com essa pesquisa em mãos, não me sobram duvidas de que esse é o caminho a seguir e que as novas funcionalidades devem ser inseridas na empresa “An Poparome”.

A empresa deseja aumentar e automatizar suas vendas, então é essencial que além de um bom serviço ela possua um sistema que possibilite seus clientes a efetuarem os pedidos de suas pizzas de uma forma online sem sair de casa.

ITEM 4.2

Hoje existem no mercado vários SGBS que são de confiança, tanto gratuitos como pagos, são ágeis e que dão diversas vantagens no uso, como monitorar uma base de dados.

Minha escolha para o SGBD foi o Mysql. O Mysql tem quase tudo que seus concorrentes mais renomados têm, com a vantagem de ser: gratuito, código fonte é aberto, é leve, rápido, seguro e prático.

Principais Vantagens:

Desempenho:

Como dito acima : O MySQL é considerado o banco de dados mais rápido . Agilidade tem sido um ponto bastante relevante em matéria de sistemas, principalmente no quesito Internet. E para que os sonhos de muitos programadores se realizem, a equipe de desenvolvimento do Mysql tem se mostrado bastante calçada no que diz respeito a desempenho. Isso significa que cada dia que passa o SGBD mais rápido do mercado tende a ficar mais ágil e eficaz , dando conta do recado ao qual foi designado.

Segurança:

Outro ponto forte e decisivo em um banco de dados é a sua segurança. Com seus diversos tipos de tabelas, característica exclusiva do Mysql, é possível ter um banco de dados bastante seguro e estável contando com integridade referencial, backup e restore, controle de usuários e acessos , e ainda , se necessário , verificação e correção de corrompimento de tabelas.

Aplicabilidade:

Muitos me perguntam se o Mysql é usado somente para aplicações internet. A resposta é não. O Mysql pode ser utilizado como banco de dados desktop, ou seja, em aplicações corporativas; e o melhor de tudo: dá suporte a diversas linguagens de programação incluindo o Delphi da empresa Borland e o Java da Sun. Ambos podem acessar o MySQL através dos drivers MySQL ODBC e MySQL JDBC, respectivamente . Os drivers estão disponíveis para download no site do produto: www.mysql.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (547.3 Kb)   docx (255 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com