TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme Up – Altas Aventuras

Por:   •  16/8/2017  •  Artigo  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  2.093 Visualizações

Página 1 de 2

Up – Altas Aventuras

O filme gira em torno de Carl Fredricksen, um garoto que sonhava em ser um explorador. O início do filme se dá quando o garoto encontra Ellie, uma menina que tem as mesmas paixões que ele. Com o passar do tempo, a inocente amizade deles se torna algo mais especial, e os dois acabam se casando. Eles não tiveram filhos, mas ainda assim tiveram uma vida muito feliz. Já na velhice, Ellie acaba falecendo, deixando Carl desamparado.

Carl, percebendo que seria mandado para um asilo resolve fugir para o lugar que sua tão amada esposa queria conhecer, levando consigo toda a sua casa, amarrando centenas de balões nela. Contudo, o escoteiro Russell, que estava caçando uma Narceja, acaba voltando para a varanda e indo junto com o vendedor de balões para o tal lugar.

A trama é apresentada em duas partes, o primeiro quando os personagens são apresentados, realçando o passado do protagonista e o motivo por ele viver essa aventura apesar da idade. Já no segundo, novas figuras são introduzidas para dar mais abalo ao filme, com o decorrer dos fatos surge um novo vilão, o explorador Charles Muntz, este quer capturar um pássaro raro, que Russell chama de Kevin, mas o garoto e Carl fazem de tudo para poder ajudá-lo.

No desfecho do filme, é apresentado que a relação de Carl e Russell está muito forme, o garoto carente que sente a presença do pai e o idoso que não pudera ter filhos se completam.

Uma das principais lições de moral que este filme nos apresenta, é que nunca deixe de sonhar, sonhar é o que dá um sentido à vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com