TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Fed Up

Por:   •  1/4/2019  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  3.027 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]               Universidade Paulista – Unip

Aluna: Lays Inez l Turma: Terça-feira 8h

Fed Up

         O documentário retrata o problema da obesidade infantil no decorrer dos anos nos EUA que mostra a evolução a partir da década de 80, apontando a indústria alimentícia como a principal causadora desse distúrbio. Fed up foi produzido por uma apresentadora e jornalista Katie Couric, que afirma que o objetivo do documentário é “que as pessoas fiquem literalmente fartas (fed up) com o sistema que permitiu que a indústria de alimentos atingisse as crianças de uma forma tão perversa, e também que as pessoas se armem com os fatos para que tenham mais controle da situação”.

        Fed up, tem a intenção de mostrar que a culpa não está somente nas crianças que comem muito e não se exercitam, mas também no estado que não fornece a informação completa sobre os alimentos que estão em todos os mercados e conseqüentemente deixam as empresas de junk food entrarem nas escolas para ser servidas como lanche. No ano de 1981 o presidente Ronald Reagan reduziu US$ 1,4 bilhões do orçamento para alimentação escolar, ocasionando convênios com McDonald’s e Pizza Hut para fornecer fast-food nos refeitórios escolares, que por sua vez evoluiu casos de obesidade e diabetes em crianças norte-americanas. Entre os anos de 1980 e 2010 o diabetes passou de 0 a 57.938 casos que afetam diretamente as famílias.

        O documentário trás a desmistificação que comer menos calorias e fazer mais exercícios emagrece, e caso não haja a perca de peso a pessoa obesa é indisciplinada. Em seu decorrer, informa o que o açúcar faz no organismo e como isso repercute na saúde. Temos casos clínicos de crianças obesas que lutam para comer mais saudável e almejam a perca de peso, porém sem a devida informação elas não sabem o que estão comendo e se de fato é saudável ou não.

        Por fim, o documentário sugere um desafio de cortar o açúcar por pelo menos 10 dias e examinar os resultados que gerou no organismo. Sabemos que a obesidade é uma situação bastante complicada, na qual estão envolvidos inúmeros fatos perturbadores e o tratamento é complicado, uma vez que exige mudança de hábitos comportamentais pelo resto da vida, porém não é impossível de obter resultados significativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (35.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com