TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme : As aventuras de Pi com base no Aspectos da Comunicação Empresarial

Por:   •  15/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  2.202 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório do filme: As Aventuras de Pi

As aventuras de Pi Conta a história de Piscine Patel mais conhecido como Pi, fala sobre a sobrevivência de um jovem naufrago que compartilha um bote salva-vidas com um tigre, o filme aborda também temas como a fé, tem como principal personagem o jovem Pi, que procura na religião que ele mistura em várias crenças de várias religiões como cristianismo, hinduísmo, islamismo, em que Pi procura resposta para aprender a lidar com a vida.

Na grande parte do filme mostra a interação entre os personagens principais Pi e o tigre Richard Parker, e a narrativa toda é contada pelo Pi mais velho revelando sua história a um escritor Yann Martel que pretende escrever um livro sobre a vida de Pi.

Pi um jovem indiano, cujo o pai é dono de um zoológico na índia, com objetivo de dar uma vida melhor a sua família, seu pai decidi se mudar para o canada e vender os animais na américa do norte. Durante uma longa viagem uma tempestade causa naufrágio do navio que transportava Pi, sua família, os animais e os tripulação.

O jovem Pi é a única pessoa que sobrevive e encontra um bote salva-vidas, que compartilha com uma zebra ferida e um orangotango, e uma hiena, que acaba matando a zebra e o orangotango, dentro do bote estava também o Richard Parker, o tigre que mata a hiena. Sendo assim restam apenas dois ocupantes no bote Pi e Richard Parker.

Depois de muitas aventuras Pi e resgatado quando ocorre a separação dele e do tigre, em seguida dois funcionários de uma companhia de seguros pedem que o jovem conte o que aconteceu para apurar os fatos.

Neste filme são contadas duas versões da mesma história uma com metáforas e outra na versão original como tudo aconteceu.

No final do filme e revelado que a versão da história com os animais e uma modificação criado pelo Pi da versão original. Nesta versão, os animais representam pessoas que sobreviveram aio naufrágio, juntamente com Pi, o orangotango é a mãe de Pi, a zebra era ao marinheiro, a hiena o cozinheiro e o tigre representava o próprio Pi, algo horrível aconteceu no bote, o cozinheiro matou o marinheiro e a mãe de Pi, sendo depois morto por ele.

Pi inventou a história diferente para disfarçar a brutalidade da realidade, que passou a ser considerado pela mídia como versão verdadeira, compreendendo assim que escolhemos aquilo que vamos acreditar e isso tem influência em nossas vidas.

Teoria Da Comunicação:

Emissor: Piscine Patel (Pi) mais velho, narrando sua história e os fatos ao escritor Yann Martel.

Canal: Meio físico, por ondas sonoras da voz de Pi narrando os acontecimentos ao escritor Yann.

Receptor: o escritor Yann Martel que pretende escrever um livro sobre a vida de Pi.

Codificação: interlocução de Pi e Yann, através dos gestos e nos diferentes ambientes e locais onde Pi conversava sobre sua vida.

Mensagem: a história dos Relatos de Pi sobre sua vida desde a infância até o naufrágio.

Ruído: As metáforas da narrativa que conde Yann no processo de decodificação até ele compreender que os animais na verdade se tratavam de pessoas.

Descodificação: no fim quando Yann começou a compreender verdadeiro significado da história relatada por PI.

Respostas: Quando Yann Decidi no que e em que acreditar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com