TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese do filme Enjaulados

Por:   •  2/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  1.379 Visualizações

Página 1 de 2

Enjaulados

Em uma escola com alunos indisciplinados e que não se comportavam como deveriam, por isso não tinham conhecimento algum. A escola era mal organizada e não havia nenhum compromisso com a educação dos seus alunos e com isso não oferecia nenhum estímulo para a aprendizagem. Ela não cumpria a sua função de transmitir conhecimentos, e por isso os mesmos não aprendiam e consequentemente não se desenvolviam.

Os professores eram acomodados com a situação e não se importavam com as atitudes dos alunos e não tomavam nenhum tipo de medida para contê-los. Até que um professor é contratado para substituir uma colega de trabalho que sofreu um ataque do coração devido ao estresse diário causado por esses alunos. O mesmo também foi insultado e atacado, cansado de ser humilhado o professor sequestra os alunos e os prende em jaulas eletrificadas e os dava choque cada vez que eles não se comportavam bem.

Apesar de um método desumano, o professor conseguiu transforma - los através do condicionamento imposto a eles e por isso eles teriam que se comportar bem se não sofreriam as consequências indesejáveis.

Aspecto positivo

Mesmo através de estímulos aversivos os alunos começaram a mudar, pararam para ouvir, começaram a pensar, a estudar, a dialogar, uns foram ajudando os outros a pensar, a se transformar e trabalhar em equipe e com isso passa a existir a sociabilidade, algo que não tinha entre eles.

Aspecto Negativo

Os alunos apresentavam um comportamento de esquiva, ou seja, eles procuravam obedecer as ordens do professor para não receber os estímulos aversivos, assim como o choque, a luz forte e a música. Apesar de o professor ter conseguido interagir esses alunos a sociedade a forma que ele agiu foi extremamente desumana.

Referencias

http://poethaabiliomachado.blogspot.com.br/2011_11_01_archive.html

http://natanaeducar.blogspot.com.br/2014/01/analise-do-filme-os-enjaulados.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com