TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme enjaulados

Por:   •  29/10/2015  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  1.217 Visualizações

O filme enjaulados retrata, o universo de uma escola pública dos Estados Unidos com um sistema um tanto inadequado defasando o processo de ensino e dificultando a relação professor aluno, os pais dos alunos não presente na educação dos filhos prejudica ainda mais todo o processo de educação, regras, agressões até mesmo físicas contra os professores, a falta de interesse completa da instituição é vista no decorrer do filme.

Todo esse processo é mudado com a chegada do professor substituto, Walmsley que é surpreendido com comportamento da instituição e dos alunos da detenção, por meios nada convencionais Walmsley cria um falso estágio, e começa a fazer experimentos buscando a socialização e educação dos setes alunos da detenção.

Enjaulados os alunos são obrigados a estudar por 24 horas , sete dias na semana, implementando algumas ideias da teoria Behaviorista Walmsley usou choques de baixa voltagem como punição, som ; os alunos tinham comida e água controlada, o professor estimulava através do estudo forçado a reeducação desses alunos e no decorrer de tal experiência já notamos a melhoria no comportamento dos alunos.

Ao final do processo os alunos passam há ouvir mais, há ajudarem uns aos outros, notasse também a melhoria no vocabulário, deixando o velho hábito do uso de palavras de baixo calão e até estudam com prazer. Apesar de ter deixado marcas negativas e alguns traumas o professor conseguiu a reeducação e a inserção dos enjaulados na sociedade. O professor Walmsley teve seu objetivo alcançado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com