TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicaçao De Processos Gerenciais

Casos: Aplicaçao De Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  1.113 Palavras (5 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 5

Aplicação dos Processos Gerenciais nas Organizações

4 comentários

Autor: Laura Santos

A cada dia mais o mundo passa por grandes transformações, e sem dúvidas as organizações sofrem grandes impactos em prol de mudanças. Mudanças para aperfeiçoamento, aprendizagem, capacitação, treinamento, tecnologia, planejamento, organização, direção, controle, enfim inúmeras peculiaridades de desempenhos e resultados. E com isso, a aplicação dos processos gerenciais faz toda a diferença.

Necessário que as pessoas nas organizações tenham capacidade de desempenho eficiente para um resultado eficaz, gerando integração de esforços mútuos com competências sustentáveis e objetivos concretos.

Há competências e processos gerencias, a saber, respectivamente: o famoso CHÁ – conhecimento, habilidades e atitudes, ou seja, saber, saber fazer e fazer, e o outro é: planejamento, organização, direção e controle. Ferramentas essas que levam as organizações ao sucesso desde que utilizadas de formas corretas, viáveis e estruturadas. A utilização adequada agrega valor tanto profissional quanto pessoal dos colaboradores.

O planejamento é à base do processo gerencial, devendo conter o nível institucional, intermediário e operacional, além de definir os objetivos, missão, visão, valor e implementação dos planos de ação necessários.

A organização está relacionada com a estrutura organizacional, ou seja, a forma de fazer o trabalho, quem executará as tarefas, verificar os recursos necessários, organizar o todo para que a organização tenha uma ação empresarial de sucesso e comprometimento.

A direção diz respeito a forma de como fazer funcionar, devendo haver motivação, liderança, equipe com propósito em comum, boa comunicação, incentivo, reconhecer e recompensar colaboradores e gerir conflitos.

O controle é a avaliação dos resultados da organização obtida através da mensuração do planejamento, dos objetivos propostos e alcançados., definindo assim padrão de desempenho, monitoramento e ação corretiva sempre que necessário sempre visando um resultado positivo.

Portanto, as empresas buscam mudança diante de uma visão sistêmica e holística, através de atitudes que fazem a diferença. Necessário flexibilidade, feedback e a busca constante de reciclagem frente ao mundo globalizado.

Geralmente uma nova reestruturação para aplicação dos processos gerenciais nem sempre são bem aceitas num primeiro momento, e quem não muda acaba sendo engolido pelo antigo, fora de desuso. Devemos sempre manter uma cabeça aberta, apto as mudanças e aplicações corretas e executar eficientemente os trabalhos. Não há limitação. Somos nossos próprios limites. O desafio do dia a dia pertence a cada um em querer avançar, melhorar, progredir.

Importante sempre ter várias alternativas, pois se um plano A não der certo, obviamente temos um plano B, ou seja, uma válvula de escape em mãos sempre. Não se pode esperar o problema chegar para tentar achar soluções. Logo, de suma importância atualização, integração, cooperação, parceria e aplicação dos processos gerenciais rumo sempre ao melhor desenvolvimento.

Processos gerenciais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2012).Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.

—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Processos Gerenciais, também conhecido como Gestão de Negócios1 ou Gestão de Pequenas e Médias Empresas é um campo de estudos multidisciplinares que mesclam ciências humanas e exactas com exigência na destreza de tendências comercialmente urbanas, midiáticas e viáveis.2 Aborda mais precisamente administração,relações públicas, propaganda, contabilidade, comunicação social, indústria do entretenimento, marketing e sistemas de informação. Porém não deve ser confundido comGestão Comercial ou Empreendedorismo. Desenvolvido em algumas instituições de EAD, é actualmente ensinado como tecnólogo de faculdades.3 Este curso é voltado para as práticas administrativas, deixando um pouco a teoria de lado. Os profissionais são altamente capacitados para administrar uma pequena, média ou podem atuar em grandes organizações. Sua ampla gama de conhecimentos actuais vem atraído novos estudantes de forma fenomenal, o que já vem moldado algumas instituições particulares a abrirem tecnólogos mais direcionados, de forma que os alunos não necessitem de uma pós-graduação; como Gestão de Negócios Hoteleiros e Turísticos4 e Gestão de Negócios do Surf.5

Graduação[editar | editar código-fonte]

No dia 13 de novembro de 2009 o tecnólogo em processos gerenciais foi reconhecido como profissional apto para gerir empresas pelo Conselho Federal de Administração, Resolução Normativa nº 373, de 12/11/09, e a Resolução Normativa nº 374, de 12/11/09.

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como foco de estudo a Administração de pequenas, médias e também grandes empresas. O profissional dessa área pode ter uma formação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com