TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apsen Farmaeutica, Preocupaçao Com A Qualidade De Vida

Artigo: Apsen Farmaeutica, Preocupaçao Com A Qualidade De Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  1.687 Palavras (7 Páginas)  •  933 Visualizações

Página 1 de 7

TRODUÇÃO

Neste trabalho falarei sobre a TAM que se preocupa constantemente com os programas de Treinamento e Desenvolvimento, o que resultou na criação da Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro, que realiza e coordena todos os treinamento.

LOFT é a avaliação pratica da filosofia e conceitos de CRM. É um treinamento de gerenciamento de vôo em tempo real, praticado em simulador, e orientado para a linha aérea. Realização de um treinamento em situações de emergência. É de fundamental importância o cumprimento de todos os requisitos legais sobre qualidade de vida e segurança no trabalho

2- DESENVOLVIMENTO

Nesse semestre o foco recal sobre o eixo integrador denominado”desenvolvimento de Pessoas” portanto todas as disciplinas possuem esse objetivo. Com a leitura do texto VOO SEGURO percebemos que a TAM se preocupa constantemente com os programas de Treinamento e Desenvolvimento, o que resultou na criação da Academia de Serviços Comandante Rolim Adolfo Amaro, que realiza e coordena todos os treinamentos da empresa.Na opinião do Comandante Lobato “ qualquer funcionário bem treinado vai ser um profissional aplicado, seguro e eficiente”, plenamente de acordo com essa afirmação e também com base nas vantagem obtidas com os treinamentos.

O treinamento é o processo de preparar as pessoas para fazer suas tarefas exigidas pelo seu posto de trabalho. O treinamento é um ato de aumentar o conhecimento de um empregado, e também um processo educacional que através dele as pessoas obtêm o conhecimento relativo ao trabalho, tem o objetivo de promover mudanças no comportamento do funcionário, para que ele trabalhe de acordo com as leis da empresa.

Os tipos de treinamentos utilizado pela TAM são realizados em duas partes, uma é em sala de aula e o outro é o simulador, é feito periodicamente e o piloto retorna para se reciclar anualmente é uma reavaliação obrigatória para a ANAC.

As simulações são feitos em procedimentos de emergências, perda de motor, fogo, abortar a decolagem, despressurização evacuação da aeronave, e outras situações,o simulador reproduz a realidade de forma precisa.

Pelo relato emocionado do comandante a respeito do simulador onde ele treinou, você pode deduzir o valor que tem as situações vivenciais para os profissionais da avaliação em seu treinamento é comum as empresas serias como a TAM promoverem o LOFT.

LOFT é a avaliação pratica da filosofia e conceitos de CRM. É um treinamento de gerenciamento de vôo em tempo real, praticado em simulador, e orientado para a linha aérea. Este treinamento é concebido para que a tripulação, mediada pelo Facilitador, tenha a oportunidade de auto –analisar o comportamento adotado com relação a gestão dos recursos para a operação de vôo (SALDANHA ET AL,2005).

A autora Maria Rita Gramigna do livro “jogos de empresa e técnicas vivenciais” afirma “qualquer atividade vivencial pode ser avaliada como referencial este ciclo”(pág 16).responda: os cinco estágios estudados por vocês seriam aplicáveis ao treinamento LOFT para Pilotos? Por que?caso conclua todos os estágios ou alguns poderiam ser aplicados ao LOFT, explique como?

- planos individuais de desenvolvimentos;

- planos de metas pessoais;

- contrato psicológicos;

- seqüência de interações;

- planos reais para aplicação na empresa.

De nada adianta gastar o tempo e recursos em uma atividade sem obter do grupo o comprometimento com as mudanças, na aplicação cada jogador estabelece sua parcela de responsabilidade futura na busca de melhorias.

Neste treinamento há estágios do ciclo de aprendizagem Vivencial, onde pessoa vivencia um jogo em todas as suas fases e com isso tendo a chance de um aprendizagem melhor, afirmo que esse tipo de treinamento é importante para ser adotado para pilotos, porque na primeira fase desse treinamento que é a Vivencia a pessoa irá simular como fazer, realizar e construir, ou seja, pode criar novos produtos através dessa simulação. Na segunda fase que é o Relato oferece ao grupo ou pessoa que esta sendo treinada de expor e compartilhar seus sentimentos e reações, mesmo sendo um jogo. Na terceira fase que o Processamento é umas das partes mais importantes do ciclo, pois é o momento em que os participantes irão analisar o ocorrido durante o jogo, vai avaliar a sua atuação e estabelecer relações com o sucesso que obteve. Na quarta que é a Generalização se dá após o processamento, dando a oportunidade aos jogadores ou treinados de entrar no mundo real do cotidiano de sua empresa. Na quinta fase a Aplicação será aplicado o que foi discutido e vivenciado, identificando assim possíveis falhas e acertos, as dificuldades encontradas para que se faça um planejamento para novos rumos a serem tomados, aonde todos os participantes irão se comprometer com as possíveis mudança e com resultados desejados, sabedores e conscientes que de as mudanças adotadas devem ser aplicadas.

Relata no texto realização de um treinamento em situações de emergência que é de fundamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com