TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Estratégias De Marketing Digital

Por:   •  11/6/2023  •  Dissertação  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  28 Visualizações

Página 1 de 2

MBA EM MARKETING E VENDAS

DISCIPLINA: Estratégias De Marketing Digital

DISCENTE: Franciele Almeida Silva Oliveira    

 Nº DE MATRICULA: 2023300225

MALU VAREJO E ESTRATÉGIAS DE MARKETING

        A Malu Varejo, é uma empresa que vem conseguindo se reinventar com novas demandas dos atuais contextos de seu público, focando nos interesses dos clientes e atendendo suas necessidades. Desta vez, o marketing é voltado aos valores. O cliente não é mais tratado como um simples consumidor, mas como um ser humano com mente, coração e espírito. (KOTLER, KARTAJAYA & SETIAWAN, 2010).

        Com o passar dos anos, as experiências e os propósitos dos indivíduos vão se modificando, criando diferentes formas de experimentar e conhecer. Por esse motivo, a empresa criou estratégias que fossem capazes de beneficiar seus negócios e gerar lucro frente aos desafios encarados, atualmente. Com isso, a busca da Malu Varejo, foi entregar aos clientes a compra perfeita, online ou presencial, tornando o cliente mais próximo, aprimorando, assim, sua experiência. São muitas as exigências dos clientes atualmente, desde comodidade, praticidade, até variedade de produtos e serviços, e tudo isso, leva a necessidade de encarar novas formas de vender.

        A integração de canais, alinhando o online e o offline, de modo que não existam lacunas para o usuário e, claro, entre as áreas da sua empresa, gera no cliente uma experiência única de confiabilidade e segurança no momento da compra. Já que a busca da empresa, a partir do seu método de marketing é valorizar o cliente, e não o seu produto. Sendo assim, fica a critério do cliente escolher em qual plataforma quer compra ou tira dúvidas, com agilidade, e mesmo que ele queira comprar em loja física, ele encontra profissionais bem treinados, em busca de entregar a melhor experiência com informações padronizadas entre todas as lojas e plataformas.

        Importante também, é que há um sistema de pós-venda interessado em saber o que o cliente pensa sobre a empresa e em todo o processo, e demonstra preocupação para ajudá-lo em qualquer dúvida. Tudo isso, faz com que a experiência do cliente seja perfeita, e gerando nele a intenção de comprar novamente naquela empresa, para se sentir mais especial.

        

Referências bibliográficas:

KOTLER, P.; KARTAJAYA, H.; SETIAWAN, I. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com