TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Física Para Populações Especiais

Por:   •  4/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LUÍS RODRIGO DE GÓES GONÇALVES – 1127903

ATIVIDADE FÍSICA PARA POPULAÇÕES ESPECIAIS

Trabalho apresentado  ao  Centro Universitário Claretiano Everson Luiz Rocha para a disciplina de Atividade Física Para Populações Especiais e como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo Professor. Antonio Eduardo Ribeiro.

CURITIBA
2016

1) Explique a interpretação a seguir e dê um exemplo que possa caracterizá-la: "... é preciso compreender que conforme o paradigma da inclusão, o planejamento do atendimento coletivo não deve ser orientado conforme a presença ou ausência da deficiência e tampouco ao tipo de deficiência que a pessoa possa apresentar...".

R: Levando em conta o paradigma da inclusão o atendimento deve ser planejado com a intenção de identificar o potencial da pessoa, para poder assim, estabelecer uma estratégia que chegue ao objetivo da melhor maneira possível.

Em um estúdio de treinamento funcional com um grupo de cinco alunos sendo que um deles possui desenvolvimento atípico (uma perna amputada), o planejamento é desenvolvido visando à inclusão para que não haja diferenciação entre os mesmos. Imaginando um circuito, que todos os integrantes executassem da mesma maneira.

2) Apresente três argumentos reflexivos (podem ser favoráveis, contrários ou neutros) que representem o seu posicionamento de concordância com a afirmação apresentada no item "a". Nesta questão, será considerado na avaliação, o seu grau de argumentação, aspectos éticos e críticos, mas não o seu posicionamento em direção ao material de estudo apresentado.

R: Um aluno com deficiência deve se tentar tornar o mais independente possível, observando suas limitações, porém os estimulando para que consigam evoluir.

Considerando um grupo do qual um deles apresente desenvolvimento atípico não tem como montar um treino diferenciado visando a sua inclusão.

Um individuo com desenvolvimento atípico deve ser estimulado a desenvolver o seu potencial da mesma maneira que os demais.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Caderno de Estudo – Centro Universitário Claretiano – Unidade 02 - PARADIGMA DA INCLUSÃO E PERSPECTIVAS ATUAIS DE ATUAÇÃO. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (115.3 Kb)   docx (26 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com