TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades complementares

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  1.583 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP INTERATIVA

PORTFÓLIO

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 SP

2015

[pic 2]

PORTFÓLIO

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

[pic 3]

 SP

2015

Conheça seus sentimentos[pic 4]

Autor: anderson Cristiano Costa

Resumo – Artigo publicado em Livro eBook

“Quando não nos permitimos sentir e perceber aquilo que realmente se passa em nós, perdemos a oportunidade de conhecer esses sentimentos, e perdemos a oportunidade de aprender a lidar com esse algo tão temido. O que acontece é que vamos “tapando o sol com a peneira” e, de repente, tudo explode, e somos atacados por todo tipo de mazelas: câncer, problemas estomacais, estresse, enxaqueca, manisfetações psicomáticas diversas, problemas de relacionamento, dentre outros ínumeros males”

(Anderson C. Costa,pg 4)

No século que vivemos, nos deixamos levarpela correria do dia-a-dia, não nos permitimos um momento de folga, de reflexão.

Infelizmente perdemos o contato com o nosso ser, não conseguimos entender nossa mente, nosso corpo e com isso perdemos o controle de nós mesmos.

Não nos atentamos a entender as pessoas, mas muitas vezes, não por maldade, mas porque não estamos conseguindo lidar com a rotina corrida, trabalho, familia, estudos, amigos, enfim, perdemos a paciência , a sensibilidade, a compaixão.

Com isso vem a raiva que ocasionalmente causam brigas, desavenças e infelizmente, as vezes mortes. A raiva quando não trabalhada, não controlada, nos tornam “monstros” incenssiveis, que agem pelo impusoda raiva no momento, causando assim sofrimento, dor, angustias, tristeza.

Com esse turbilhão de emoções perdemos a coragem de lutar pelos nossos sonhos, ideias, nos sentimos incapazes de seguir em frente. Independente da situação dificil

que estiver vivendo, que vier a nossa frente, temos que ter ânimo ou buscar ajuda pra adquirir um ânimo de vida.[pic 5]

Esse medo, desânimo, tristeza, interfere e muito na forma de nos relacionarmos com as pessoas. Perdemos a chance de sermos felizes por medo de nos compremeter, nos envolver num relacionamento duradouro, temos medo dos problemas que possam surgir e desistmos antes mesmo de tentar.

Ocasionalmente assim, um vázio profundo em nosso coração. Precisamos nos encontrar, parar e refletir sobre o rumo que nossa vida está tomando. Uma coisa leva a outra e tudo se completa, a nossa mente, corpo e coração. Temos que nos conhecer pra nunca perder a coragem de viver novas experiências, sem ter medo dos sentimentos que possam surgir como a raiva, o amor, temos que entender que tudo é possivel de contornar, que podemos nos relacionar e sermos felizes.

        [pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (116.6 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com