TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento

Ensaios: Atps Comportamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 4 passo 4

1.1 Introdução

Pet Glamour é uma empresa de Pet Shop, cujo os administradores são os irmãos :

Alba Lourenzão e João Lourenzão.

Essa idéia de abrir um negócio, surgiu por amos os irmãos compartilharem o mesmo gosto por animais e o sonho de ter um negócio próprio.

João lourenzão se formou em Tecnologia em Gestão Comercial e Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza. Sendo assim decidiram pegar um empréstimo no banco e abriram o Pet shop denominado como “Pet Glamour”.

Sua estrutura é formada por duas equipes: Banho e tosa composta por ( Anita, Léa, e Éder) e a Administração Geral composta por ( Rui, Elaine e Leila) Os irmãos ficaram na parte administrativa.

A empresa veio com toda força para dar certo, porém houve uma decadência no último ano no faturamento que caiu cerca de 4% devido alguns fatores que há na empresa.

Existem entre os sócios ( João e Alba) divergências de opiniões , falta de gerenciamento nos processos de administração e de organização das devidas funções. A falta de planejamento de um todo, tem prejudicado também que a empresa dê os passos necessários para o desenvolvimento de maiores lucros, visto que esses problemas impossibilitam maiores satisfações da clientela.

1.2 Cenário Atual

(Parte do Alex)

Problemas e dificuldades detectados no pet glamour, dificuldade em separar o pessoal do profissional, a falta de comunicação entre funcionários, à falta de comunicação da parte administrativa. Desorganização, dificuldade com a liderança, desmotivação, falta de comprometimento e de interesse. Briga desnecessária com colegas de trabalho falta de humildade, desvalorização dos colegas de trabalho. O cenário atual do pet glamour em termos de eficiência existe um bom serviço, tem produtividade, porém são desorganizados. Na questão da eficácia de certa forma eles são eficazes, pois são bem divididos em setores, porém existem alguns atritos e conflitos entre eles. Não são efetivos, pois não há respeito entre eles, não possuem ética profissional. O comportamento deles é abusivo e duvidoso. Não há confiança entre as partes, são individualistas, muitos deles só pensam em si mesmo. A queda no faturamento devido á desmotivação e o descontentamento da proprietária e sócia do pet glamour Alba lorenzão. Ela acaba fazendo seu dever de qualquer jeito com que seus funcionários se desmotivem e diminuem seus rendimentos profissionais, assim não gerando lucro para a empresa, e com toda essa desmotivação por parte de Alba acaba sobre carregando seu irmão e sócio João, que por sua vez é responsável pela administração da empresa onde é muito cobrado por sua irmã devido á situação que a empresa se se encontra no vermelho; desorganização: é causada pelo mau gerenciamento de Rui leme por não se sentir entrosado dentro da empresa isso não dá a ele o devido respeito que um gerente de loja precisa ter em relação a seus funcionários. As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com