TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Organizacional

Artigo: Atps Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3 - Formação dos Grupos. Sua Transformação em equipe. Da equipe: tipos, desenvolvimento e atuação.

Passo 1

1. Leitura do artigo.

INTRODUÇÃO:

Após a leitura do artigo “Definindo e classificando grupos”, fizemos uma analise de como é a formação dos grupos no Pet Glamour, assim definimos que o Pet Glamour possui grupos informais e grupos formais, cada um deles com objetivos e metas diferenciadas.

2. Respostas.

Os funcionários se agrupam naturalmente com duas ou mais pessoas de forma organizada, de maneira que esse conjunto faça sentido, atendendo anseios de motivação, interação de forma a contribuir no desempenho da organização como um todo, com pessoas que já proporcionaram simpatia ou elo de amizade. As principais razões dessas pessoas se agruparem com outras são:

Segurança: pois estás pessoas se reúnem para se sentirem mais fortes e diminuir as dúvidas, tirando o medo da insegurança por estarem sozinhas.

Status: se unem a esses grupos por causa da importância que o mesmo tem, pela capacidade dos membros.

Auto-estima: dão a sensação de valor próprio, ou fazem outros membros se sentirem valorizados.

Associação: interagir dentro do grupo, buscando satisfazer as necessidades, buscando soluções e resultados uns com os outros.

Poder: dentro do grupo há poder, quando não se obtém um resultado individual, busca-se o poder em grupo, chegando a um resultado pela união grupal.

Alcance de metas: necessidade de diversos conhecimentos e talentos para executar uma atividade, para isso requer a participação de mais pessoas, ira contar coma ajuda de um grupo formal.

Os agrupamentos formais são aqueles criados pela administração para desempenhar determinadas funções no âmbito empresarial. As pessoas deste grupo tem um comportamento determinado e direcionado, para atender as metas organizacionais dentro da empresa. No grupo formal está: Anita Jordão, Léa Jordão, Éder Seles e Alba Lourenzão, que trabalham no banho e tosa e Rui Leme, Leila Xavier e Elaine Verner que trabalham nas vendas do Pet.

Agrupamentos informais (por afinidade): são formados espontaneamente pela vontade de seus membros. Geralmente este grupo surge a partir de outro grupo já estão formados obrigatoriamente, podendo influenciar sobre seu o funcionamento. No grupo informal tem Rui que por sua falta de atitude acaba fazendo parte de um grupo informal, Leila a vendedora acaba sendo do grupo informal por estar ligada a Elaine pela amizade.

Os conflitos comuns são as diferenças individuais de cada pessoa (física/social), diferenciação de cargos (incompatibilidade de cargos entre membro de determinados grupos) e recursos limitados (disputa na organização das tarefas). A falta de comunicação e organização é um dos principais conflitos dentro dessa organização, pois não há um dialogo aberto entre sócios e funcionários por isso que o faturamento caiu e ele não tem controle na utilização de seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com