TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Organizacional

Monografias: Atps Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  1.685 Palavras (7 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 7

TAUBATÉ/ SP

OUTUBRO/ 2013

SUMÁRIO

1. Introdução 03

2. Relatório 04

3. Anexos 12

Referências Bibliográficas 14

1. INTRODUÇÃO

De acordo com as Atividades Práticas Supervisionadas que é um procedimento metodológico de ensino – aprendizagem desenvolvida por meio de um conjunto de etapas programadas inseridas na disciplina de Comportamento Organizacional que tem como objetivo favorecer a aprendizagem e estimular a co-responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.

As Atividades Práticas Supervisionadas são dividas em quatro etapas. Logo a seguir apresenta- se a primeira etapa que fala do objetivo da Contabilidade e reforça alguns conhecimentos adquiridos .

2. RELATÓRIO– ETAPA 1

O objetivo da contabilidade é contribuir para o processo decisório dos usuários, não se justificando por si mesma. Os dois pontos principais são: as empresas devem evidenciar suas informações para uma avaliação de seus resultados e permitindo interferências em relação ao futuro e demonstrando todas sua informação e em quadros informações não explicita. A contabilidade é um sistema de informações que tem o objeto de estudo o patrimônio das entidades e seus fenômenos. Existem informações de natureza econômica, informação de natureza financeira e informações de natureza física. Após tomarem conhecimento da situação da empresa, podem-se tomar decisões a respeito do que se pode fazer em prol da melhoria da situação da entidade.

As empresas devem deixar claras todas às informações para o contador quando se vai realizar um balanço patrimonial, pois para o mesmo ser efetuado com sucesso, todas as informações devem estar claras e em Notas Explicativas. Se a informação contábil é restrita, podem-se gerar problemas futuros para a empresa e diminuir sua credibilidade no mercado.

A contabilidade visando bem informar tem o intimo relacionamento com os aspectos jurídicos os quais muitas vezes não conseguem retratar a essência econômica.

Passo 2-

O planejamento tanto da vida pessoal ou da vida de uma empresa deve ser feito como uma ferramenta imprescindível na administração de ambas. A empresa gera lucros e resultados financeiros e a vida pessoal gera bem estar e surge de uma sociedade entre seus componentes. A organização financeira pessoal é mais simples de controlar as despesas e receitas. Em uma organização ou na vida particular temos que ter uma forma, critica impessoal, coerente e corajosa, é necessário orçamentos separados em blocos, por tipo de despesas, reservas aplicados em investimentos tanto na empresa como na vida pessoal. É ideal que reservemos uma quantidade por mês para usar com férias, décimo terceiro ou ate mesmo em um caso de urgência. Assim como uma empresa devemos ter a nossa contabilidade a fim de manter nossas finanças em ordem para sabermos nossos direitos, deveres e obrigações para contribuir com as decisões de nossa organização. Devemos controlar sempre nossos gastos, procurando pensar no amanhã e se realmente precisamos gastar quanto gastamos.

Procuramos investir naquilo que acreditamos que dará um bom retorno e sempre buscando estabilidade financeira, ou seja, onde teremos um imóvel e uma reserva de dinheiro para uma eventual emergência. Em uma empresa não é muito diferente, pois para que ela funcione bem se deve planejar os gastos e investimentos pensando no futuro da organização e nos retornos que um bom planejamento pode trazer a ela. Procurar traçar uma meta para que a empresa conquiste lugar no mercado e tenha retorno satisfatório após certo tempo de investimento.

Objetivo é ter uma conciliação bancaria controle do dinheiro que se tem no banco, se ter lucro no final do mês e pagar todas as contas. É necessário saber as prioridades “onde estou e para onde quero ir” e conseguir ter uma independência financeira pessoal/empresarial e garantir a estabilidade de ambas. Traçando uma meta para que a empresa conquiste lugar no mercado e tenha retorno satisfatório após certo tempo de investimento

3. Relatório – Etapa 2

A contabilidade nem sempre é devidamente compreendida pelos estudantes da área de Ciências Contábeis. O ativo é apresentado como o conjunto de bens e direitos de uma empresa, ele se enquadra como capitulo essencial da contabilidade, pois esta ligada a multiplicidade de relacionamentos contábeis da empresa o ativo é o beneficio econômico futuro provável. O ativo é um recurso controlado pela empresa, resultante de eventos passados na qual espera benefícios futuros econômicos, não se pode desconsiderar a características principais de um ativo e ter um conhecimento parcial. É necessário não ignorar que os ativos podem ser dados de maneira interna. O ativo é uma unidade que controla recursos que podem gerar imediatamente e mediatos fluxos de caixa. A geração de riquezas de uma empresa esta cada vez mais relacionada aos ativos intangíveis ou aos ativos intelectuais.

Para mensurar as dividas e necessário em duas etapas: com valores de entrada e valores de saída, alem dos conceitos tradicionalmente utilizados (valores, de entrada e saída, e existem outras formas de mensuração como o teste de impairment do fair value (valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com