TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Organizacional

Trabalho Escolar: Atps Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Ao estudarmos e analisarmos o comportamento de cada gestor da Per Glamour , identificamos um grande desentendimento em todas as partes , causando assim um grande desconforto entre os funcionários e gestores .

Quando notamos que as pessoas que estão em um nível hierárquico estão em conflitos , é de certeza absoluta que algo não vai bem , e que por mais que exista conflitos no lado pessoal o lado profissional jamais deve ser esquecido . com um pouco mais de respeito e bom senso todos os problemas da pet glamour podem ser solucionados .

é lucido que a Pet glamour precisa que mudanças sejam feitas , conceitos precisam ser reavaliados , pensamentos precisam ser mudados , para que a empresa não feche as suas portas . O problema maior da Pet glamour , é que os conflitos não estão somente entre os funcionários , ja atingiram o “ topo “ da empresa que é composta por Joao e Alba que são sócios que depois de montarem o negocio , contrataram rui como gerente . Joao acusa alba e alba acusa joao , e o gerente , que é quieto não consegue ser ajudado de nenhum dos sócios .

Podemos analisar também que os sócios estão extremamente preocupados com resutados , e nem procuram ajudar o gerente , uma empresa onde o gerente não esta feliz com o seu trabalho sem respeito dos funcionários e sem apoio dos donos , demonstra uma cultura corporativa ruim.

para que Rui consiga “ organizar “ a empresa , é preciso mudar o seu jeito de ser como gerente , e necessário que tenha apoio de seus superiores .

é também necessario que rui seja mais duro em suas decisões , e se for preciso , ate mandar embora alguns funcionários para tentar ganhar respeito dos outros , deixando claro que ele não é bobo e que toda vez que alguém fizer algo errado vai pagar por isso , assim os funcionários pensarão duas vezes antes de cometer um erro . Deixar de ser sentimental é necessário e utilizar a autoridade que lhe foi confiada .

Nesta etapa concluimos que existe muitos problemas para muitas empresas , não so a pet glamour , que causa desconforto , doenças , ineficiência e ineficácia que de acordo com o livro texto é chamado de Stressum . o que melhor distingue isso é o tamanho que isso ocorreu com os gestores da pet glamour , Alba , Joao e Rui , que estão passando o stress que eles possuem , e deixando mostrar esse stress para a empresa e funcionários . A desmotivaçao causada pelo stress , muitas vezes faz com que os funcionários e gestores entrem em conflito , gerando desrespeito , desorganização , falta de comunicação e cooperação . A empresa entra em um processo de perda , por esse motivo , não somente financeiramente , mas de funcionários ja acostumados e treinados a todo o trabalho . A motivação dos gestores , é certo por terem realizado o sonho de ter um Pet shop e chegar onde chegou , ja os funcionários, por estarem trabalhando com certo salário que os fazem permanecer na empresa mesmo com as crises de seus superiores .

Ao realizarmos o testress , nos três gestores deu bandeira vermelha , não que nós estudantes iríamos agir assim mais por responder , de acordo com o perfil de cada um acabou dando todos bandeira vermelha , e isso é um sinal muito ruim .

As desorganizações de ambas as partes , tanto profissionais quanto gestores , fez com que o comportamento dos superiores , perdesse todo o controle de todos os setores da empresa , causando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com