TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: Atps De Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  1.741 Palavras (7 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 7

Rui Leme, gerente do Pet Glamour, está associado dentro da teoria do big Five a Consciência, pois é uma pessoa trabalhadora e executa suas tarefas com organização.

Alba Lourenzão, sócia da loja, está enquadra a Extroversão, pois expõe seus pensamentos com facilidade.

João Maria Lourenzão, sócio da loja, está relacionado a duas teorias da big Five: Extroversão e Estabilidade Emocional. Além de ser paciente e calmo para lidar com problemas da loja.

Éder Seles, responsável pelos banhos e tosas, tem uma mistura de Consciência e Estabilidade Emocional, autoconfiante, prestativo e trabalhador.

Elaine Vérner, vendedor da loja, ela não se interessa em adquirir mais experiência, não liga para o que faz, se enquadrando na teoria do big Five como oposição a Abertura de Experiência.

Leila Xavier, vendedora da loja, se enquadra a Consciência, sendo assídua ao trabalho, pronta para executar desafios.

Léa Júlio Jordão, responsável pela tosa, está relacionada na teoria do big Five a Agradabilidade e Consciência, organização e atenção são suas principais qualidades profissionais.

Anita Túlio Jordão, responsável pelos banhos, desorganizada e de personalidade forte, se enquadra na teoria como Oposição a Abertura de Experiência.

Iara Santa, responsável pela limpeza da loja, meiga e prestativa estando relacionada à Agradabilidade

Tabela de comportamentos Individuais

Personagens Traços da personalidade propostos pela teoria big five Pontos Negativos

Alba Lourenzão Extroversão Dificuldade de percepção.

Elaine Vérner Abertura à experiência Desinteressada, preguiçosa

Léa Júlio Jordão Agradabilidade e consciência Não respeita a hierarquia dos departamentos, Preguiçosa,

Leila Xavier Consciência Desinteressada, preguiçosa

Iara Santos Agradabilidde Desanimada

Anita Túlio Jordão Abertura de experiência Preguiçosa, Desinteressada, preguiçosa

Rui Leme Consciência Ansioso, estressado

João Maria Lourenzão Extroversão e Estabilidade Emocional Nervoso, isolado e sobrecarregado

Éder Seles Consciência e Estabilidade Emocional Acha-se superior a todos

Etapa 4

Como surgiu a Pet Glamour.

A Pet Glamour é uma pequena pet shop cujos proprietários são dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão. João é formado em Tecnologia em Gestão Comercial e Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza.

Os dois irmãos compartilhavam o gosto por bichos de estimação e o sonho de ter um negócio próprio.

Depois que João se formou, decidiram pegar um empréstimo no banco e abrir um pet shop. Alba é responsável pela parte de banho e tosa enquanto João cuida de toda parte administrativa.

Depois de um período de tempo do funcionamento da loja elaboraram um relatório onde observaram um queda no faturamento em 4% no último ano. Este levantamento desencadeou uma série de problemas já existentes enquanto a loja funcionava bem e com um bom faturamento preferiram encobrir os problemas mas quando as coisas começaram a ir mal os problemas começam a aparecer.

O problema maior na Pet Glamour é que os problemas não estão somente nos colaboradores, atingiram também a os cabeças da empresa que é composta por João e Alba que são os sócios que montaram o negócio e por Rui que é o gerente. A Alba acusa o João, e o João acusa a Alba, e o Rui que é um pobre coitado parece não ter a ajuda nem da Alba e nem do João. Podemos dizer que os sócios estão tão preocupados com resultados, que nem procuram dar um suporte para o gerente, uma loja onde o gerente está desanimado, sem apoio dos sócios e sem respeito por parte de seus funcionários demonstra uma falta de comunicação e organização.

Para que Rui consiga organizar a bagunça que se encontra na loja ele precisa ter apoio dos seus superiores e também mudar a sua postura como gerente. É necessário que Rui seja mais energético em suas decisões, se preciso for até despedir alguns funcionários, assim Rui vai ganhar o respeito dos outros funcionários. Rui tem que deixar de ser sentimental e utilizar a autoridade que lhe foi confiada.

Alba precisa entender que tem todo o direito de querer saber como anda a parte administrativa, afinal ela e uma das sócias mas ao invés de se reunir com seu sócio (irmão), para verificar onde está o problema e tentar soluciona-lo, prefere culpa-lo pela queda de faturamento da loja, desarmonizando o ambiente de trabalho e desagregando a equipe ela precisa participar mas afundo na parte administrativa.

João Lourenzão está aberto a novas experiências, confiável, imparcial, tem visão de trabalho em equipe e conhecimentos em gestão comercial, porém está sempre sobre carregado e se interessa somente pela parte burocrática da empresa. É necessário que ele busque aprimorar seus conhecimentos e se atualize para que através de boa comunicação e de novas estratégias, consiga solucionar os problemas e as situações de conflito com sua sócia (irmã) e com a equipe, fazendo o que se espera de um “LIDER”.

Leila Xavier e Elaine Verner: preguiçosas, não confiáveis, sem consciência, descomprometidas, indisciplinadas. Estão desmotivadas, não sabem trabalhar em equipe e são movidas apenas por motivos pessoais. Precisam ser motivadas.

Éder Seles autoconfiante de mais individualista, fala sem pensar, arrogante, não respeita a hierarquia e se vangloria de seu talento.

Lea e Anita estão super chateadas com o comportamento do Eder que se acha melhor do que elas.

Iara se sente excluída sente como se não fizesse parte da equipe e isso causa um desanimo muito grande nela.

O consumo desordenado dos produtos utilizado pelos funcionários do banho e tosa, saiu do controle do gerente da loja, Rui Leme, pois os mesmos não faziam nenhum registro de retirada dos produtos, alegando que a Alba já sabia, assim desestruturando o estoque, o que fez com que o gerente perdesse a autoridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com